NOTAS RÁPIDAS - 15-06

Por
6 Min

 

HOTEL EM NY VENDE PACOTE DE US$ 1 MILHÃO PARA A FINAL DA COPA DO MUNDO

Quanto vale assistir à final da Copa do Mundo de uma forma muito exclusiva? Para um hotel de Nova York, a resposta é: US$ 1 milhão,
O The Mark Hotel, no Upper East Side, criou um pacote especial para a final da Copa do Mundo 2026, com direito a estadia em uma das coberturas mais cobiçadas de Manhattan e transporte de helicóptero até o MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A experiência foi pensada para seis hóspedes e combina o clima do maior torneio de futebol do mundo com o luxo de um dos hotéis mais famosos de Nova York.
No carrossel publicado no Instagram, você fica sabendo mais sobre o hotel e o que está incluído no pacote milionário para a final da Copa do Mundo 2026.
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - https://www.instagram.com/cnnbrasil/

 

“MOCKTAIL DE MAGNÉSIO” SE ESPALHA NAS REDES SOCIAIS E LEVANTA QUESTIONAMENTO

Uma bebida conhecida como “mocktail de magnésio” tem conquistado espaço nas redes sociais ao prometer ajudar pessoas que enfrentam dificuldades para dormir. A receita, geralmente preparada com magnésio em pó e outros ingredientes voltados ao relaxamento, virou tendência entre usuários em busca de alternativas naturais para melhorar a qualidade do sono.
O sucesso da bebida está ligado à fama do magnésio, mineral que desempenha funções importantes no organismo, incluindo a regulação muscular e nervosa. Nas publicações que viralizaram nos últimos meses, influenciadores relatam sensação de relaxamento e melhora no descanso após consumir a mistura antes de dormir.
No entanto, especialistas alertam que as evidências científicas sobre os efeitos do magnésio na qualidade do sono ainda são limitadas. Embora pessoas com deficiência do nutriente possam se beneficiar da suplementação, isso não significa que o consumo adicional produza resultados significativos para toda a população.
FONTE: INVOGA SAÚDE - https://www.instagram.com/invogasaude/

 

ILHABELA SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DE SP A TRANSFORMAR ÁGUA DO MAR EM ÁGUA POTÁVEL

Ilhabela será a primeira cidade do estado de São Paulo a contar com abastecimento público de água produzida a partir da dessalinização da água do mar. O projeto, considerado inédito no estado, busca ampliar a segurança hídrica do município, que enfrenta desafios devido à forte sazonalidade turística e às restrições ambientais para expansão dos sistemas tradicionais de captação.
Com cerca de 35,6 mil habitantes, Ilhabela recebe mais de um milhão de visitantes durante a temporada de verão. Em períodos de férias e feriados prolongados, a população pode triplicar, elevando significativamente o consumo de água e pressionando a infraestrutura existente.
A expectativa é que a primeira etapa entre em operação no fim de 2027, enquanto a conclusão total está prevista para 2029. O investimento é de R$ 56,4 milhões.
FONTE: Aqui Vale - https://www.instagram.com/aquivaleoficial/

 

VAI À DISNEY? PROJETO DE US$ 60 BI PODE FAZER XANGAI SER SEU PRÓXIMO DESTINO

A Disney está prestes a anunciar que está desenvolvendo um novo parque temático como parte de um investimento de US$ 60 bilhões (R$ 333 bilhões na cotação atual) em sua divisão Experiences, responsável pela maior parte do lucro operacional da empresa.⁠
A expectativa geral é de que o parque seja construído em Shanghai, ao lado do atual complexo temático inspirado em contos de fadas, e o anúncio poderá ocorrer nesta semana.⁠
FONTE: Forbes Brasil - https://www.instagram.com/forbesbr/

 

NOVO MEDICAMENTO PODE REVERTER EFEITO COLATERAL DE CANETAS EMAGRECEDORAS

USADO APENAS PARA ENSAIOS CLÍNICOS - Um novo medicamento, chamado apitegromab, pode ajudar pessoas que usam injeções para tratar a obesidade a evitar a perda indesejada de massa muscular, associada ao chamado "bumbum de Ozempic", segundo um estudo publicado na revista científica Nature Medicine.⁠
Pesquisas realizadas nos Estados Unidos indicam que cerca de um terço da perda de peso provocada por medicamentos da classe GLP-1, como Wegovy e Mounjaro, pode ocorrer às custas da massa muscular, e não apenas da gordura corporal.⁠
Saiba mais sobre os resultados do estudo com 102 adultos - a maioria mulheres. O link está na bio.
FONTE: BBC Brasil - https://www.instagram.com/bbcbrasil/

 

GRUPO BANDEIRANTES EXPANDE PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DOS DEBATES PRESIDENCIAIS E FECHA ACORDO COM A JOVEM PAN

O Grupo Bandeirantes acaba de ampliar a parceria para a realização dos debates presidenciais das eleições 2026. Na última semana, o conglomerado de mídia firmou um acordo com a Jovem Pan, que passa a integrar o pool responsável pela veiculação do primeiro encontro entre os candidatos ao Palácio do Planalto, marcado para 16 de agosto. Com a adesão, o evento será formado por Band, Cultura, Gazeta e Jovem Pan. O embate com os concorrentes no segundo turno ocorrerá em outubro.
A iniciativa valoriza a informação de qualidade e contribui para um diálogo abrangente e expressivo.
FONTE: Tatiane Moreno - tmdias@band.com.br

 

MINAS GERAIS REGISTRA MAIS DE 55 MIL NOVAS EMPRESAS ABERTAS ATÉ MAIO

O ambiente de negócios em Minas Gerais segue em expansão. Entre janeiro e maio deste ano, o estado registrou a abertura de 55.432 novas empresas, um crescimento de 10,66% em relação às formalizações do mesmo período de 2025 (50.093).
Considerando apenas o mês de maio, foram constituídas 9.702 novas empresas, alta de 13,97% em comparação com maio do ano passado. Isso representa uma média de 323 novos negócios abertos por dia no estado.
Os dados integram o relatório mensal de registros mercantis produzido pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), divulgado na última sexta-feira (12/6).
No acumulado do ano, a região do Rio Doce liderou o crescimento proporcional na abertura de empresas, com crescimento de 17,24% em relação a 2025. Na sequência, aparecem as regiões Central (12,89%), Alto Paranaíba (11,09%) e Sul de Minas (10,80%).
O setor de serviços contabilizou 41.722 novas empresas, avanço de 12,96% em relação ao mesmo período de 2025. Na sequência, aparecem a indústria, com crescimento de 5,72%, e o comércio, que registrou alta de 2,02%.
Belo Horizonte permanece na liderança entre os municípios, com 14.949 empresas abertas entre janeiro e maio, alta de 10,54% em relação ao mesmo período de 2025. Somente em maio, a capital contabilizou 2.663 novos negócios.
FONTE: Governo de Minas - SECOM - a.imprensa@governo.mg.gov.br