Em Foco – 15/05

Por
6 Min

O chef Henrique Benedetti abriu as portas do Ollivia, na tarde de ontem, para receber o “Café do Mês”, em sua nova fase, projeto do clube de assinaturas de café especial Batom na Xícara, em parceria com o Brand-News.
Convidado da coluna mensal, que será publicada na próxima semana, no nosso portal de notícias, o fotógrafo e artista plástico Gil Sibin, proprietário do Gloc Villa, em Águas da Prata (SP).
Angela Caruso e Mônica Miglioranzi Frison fizeram as honras da casa, apresentando o Café Caipirão Artesanal Microlote Maritaca, que tem o selo da Região Vulcânica. Simplesmente delicioso!   

“De nada adianta levar o corpo para passear se a alma não sai de casa.”
(Martha Medeiros - escritora)

CAFÉ DE EXCELÊNCIA

A Agro Fonte Alta conquistou a primeira colocação do 35º Prêmio Ernesto Illy, na categoria Sul de Minas.
Através de uma comissão julgadora formada por especialistas nacionais e internacionais da illycaffè, a premiação reconhece os melhores cafeicultores do Brasil, valorizando o produtor e estimulando a excelência na produção de café para espresso.
Trabalho, dedicação e paixão pela produção de cafés produzidos nas montanhas sul-mineiras, dizem muito sobre o resultado.

JANTAR ITALIANO

Uma verdadeira viagem aos sabores da Itália, com entradinhas, massas artesanais, risotos e a clássica sobremesa italiana: Tiramisù.
Essa é a proposta do Super Jantar Italiano, mais um evento da APAE Poços de Caldas que promete repetir o sucesso com gastronomia de excelência e solidariedade.
Quando? Dia 22 de maio, próxima sexta-feira, às 19h30.
Além do cardápio preparado com o carinho e cuidado de sempre, o jantar inclui cerveja, água e refrigerante.
Reserva de convites pelo telefone 3714-1326.
Mais do que um jantar especial, a presença de cada um contribui diretamente para os projetos e atendimentos realizados pela instituição, ajudando a transformar vidas todos os dias.


tarsila-e-marcos-fot-165411.JPG Tarsila Marco Antonio Alvisi e Marcos Vinicius Moreira oficializaram sua união civil no dia 24 de abril, e a fotógrafa Giulianne Martins fez os registros do momento tão aguardado pelo casal.
Após, Dani Alvisi e Eduardo Henrique Alvisi, pais de Tarsila, receberam os familiares e amigos chegados para um almoço no Taberna Old Time Pub.
Dani, feliz e emocionada, me contou que aguarda com expectativa a chegada do neto Mateo

NIVER

Éder Rezende conta as horas para celebrar com os amigos, seus 40 anos.
Neste sábado, o artista têxtil, também jornalista de formação, vai fazer do Bar da Tia Elisa, seu QG, entre o final da tarde e começo da noite.
Criativo e atuante no meio artístico, Éder expõe tapeçarias no Sesc Poços de Caldas e participa de exposição na Galeria Tato, em São Paulo, com obras produzidas artesanalmente em fios de lã.

SONIC DAY

A Ritmo Chevrolet faz no próximo dia 20 de maio, às 19h, o evento oficial de lançamento do Chevrolet Sonic.
Durante a noite, diretoria e staff vão apresentar, em primeira mão, um dos lançamentos mais importantes da Chevrolet neste ano de 2026.
O SUV Cupê chega com preço competitivo e formato compacto, resposta definitiva para quem busca inteligência financeira.    

VINHOS DA MONTANHA

Déia Lima, sommelier profissional e especialista nos vinhos da Serra da Mantiqueira, vai conduzir a experiência Vinhos na Montanha, de 29 a 31 de maio, no Hotel Lisboa.
Uma vivência única que une os vinhos da nossa região aos sabores autênticos do Sul de Minas, em um final de semana pensado para despertar os sentidos e celebrar a cultura enogastronômica da Mantiqueira.


isadora-165453.jpeg Isadora Caobianco, sobrinha querida da jornalista Flávia Araújo, vem colhendo resultados no triathlon, esporte de resistência ao qual se dedica paralelamente aos estudos na Fundação Getúlio Vargas, onde cursa economia.
Isadora fez sua estreia no Troféu Brasil de Triathlon, realizado no finalzinho de abril, em Santos (SP).
“Fui feliz do começo ao fim e entreguei meu máximo como sempre”, relatou, após a prova que reuniu natação, pedal e corrida.
Isadora recebe assessoria esportiva especializada da FS Performance Club

SEMPRE EM MOVIMENTO

Nathália Diniz, que aniversaria hoje (parabéns!), acaba de anunciar o nascimento de seu primeiro álbum. Um trabalho que fala sobre o amor, em suas mais diversas formas. “Intensidade, desejo, saudade e tudo o que nos atravessa de verdade”, antecipa.
São quase 20 anos de estrada, de palco, e três singles lançados.

FEIRA CULTURAL TAIWANESA

Pauline Chao está convocando a comunidade taiwanesa de Poços e região para um evento pra lá de especial que será realizado dia 27 de junho, no Hotel Floresta: a Feira Cultural Taiwanesa.
Sabores típicos, artesanato e apresentações culturais em uma experiência que pretende agregar pessoas, sabores, cultura e tradição.


whatsapp-image-2026--165534.jpeg Maria Inês Lobão de Oliveira com a mãe, Ruth Lobão, que completou 95 anos no dia 12 de maio.
Sempre juntas, mãe e filha frequentam a Comunidade Vitória e Paz, onde fizeram a foto.
“Lúcida, saudável, vaidosa, participativa e cheia da presença do Senhor: essa é minha mãe”, resumiu Maria Inês

“O bom do caminho é haver volta. Para ida sem vinda basta o tempo.”
(Mia Couto - escritor)

MPB & ROCK

Mununu, Jorge Viviani, Raphael Du Valle e Eduardo Sueitt - leia-se Boca de Siri - e o melhor da MPB na Taberna Old Time Pub.
Dica imperdível para a noite desta sexta-feira (15).
O bar abre às 18h, o show começa às 20h.
E já que o assunto é música de qualidade, anote na agenda: sexta que vem (22), o pub & antiques, pilotado pelo casal Dani Alvisi e Eduardo Alvisi, recebe Nathália Diniz e Alê num tributo à rainha do rock, a eterna Rita Lee.  

BONS TEMPOS

Diz a história que o pintor Salvador Dalí tinha um método quase infalível para não pagar as contas nos restaurantes. Na hora de assinar o cheque, ele o virava e desenhava um esboço rápido.
Então, ele assinava embaixo e entregava o papel ao garçom. Sendo uma arte de Salvador Dalí, o cheque acabava em uma moldura, e não era descontado.


20260411_214449-165233.jpg Viva seu momento Ollivia em uma vinícola centenária que é um verdadeiro patrimônio histórico sul-mineiro.
E como acompanhamento, uma experiência à parte: o novo cardápio do chef Henrique Benedetti: cozinha e mixologia criativa brasileira, com raízes italianas e o borogodó mineiro.
Reservas: (35) 9 8810-8592 ou pelo link da bio no Instagram @olliviagastronomia