30/07/2021 às 15h39min - Atualizada em 30/07/2021 às 15h39min

Em Portugal, chef mineiro conquista novamente o Prêmio Traveller`s Choice com restaurante especializado em carnes

Com o apoio da esposa poços-caldense Juliana Bougeard, Lucas Zordan Bougeard venceu a pandemia, inovou e teve seu trabalho reconhecido em terras lusitanas
 
"Neste momento, além da realização de um sonho, pude mostrar que o brasileiro tem muito talento para cozinha e pode se posicionar no mercado internacional", disse o chef mineiro Lucas Zordan Bougeard sobre a premiação do 3B´S Restaurante Viseu, neste final de julho, no Prêmio TRAVELLER'S CHOICE 2021. O prêmio, que coloca o empreendimento entre os 10% melhores restaurantes do mundo, é reconhecido e concedido pelo Tripadvisor, um dos maiores sites de viagem do mundo, referência para viajantes que enviam críticas e avaliações buscando sempre o melhor.
Este é o segundo ano consecutivo que o 3B´S Restaurante Viseu recebe o prêmio que o mantém entre os melhores. “Isso é motivo de orgulho para mim, minha família, amigos, e claro a minha cidade do coração, Poços de Caldas, sem esquecer a cidade onde eu nasci, a qual me orgulho muito, Santa Rita do Sapucaí”, disse Lucas.
 
O 3B´S Restaurante Viseu nasceu em 2018, em Portugal, país onde Lucas reside com a esposa Juliana Bougeard, poços-caldense, e as três filhas do casal, Dafine, Agata e Iris. No início, Lucas e Juliana serviam apenas hamburgueres artesanais, massas e petiscos. Com o tempo foram desenvolvendo suas próprias receitas e participaram de alguns concursos de melhor hambúrguer artesanal do país - entre eles o Rota Hellmann`s, promovido pela UFS (Unilever Food Solutions), ficando em 2º lugar com o melhor hamburguer artesanal de Portugal. No ano seguinte, receberam o convite para participar do concurso O melhor sabor de Portugal, também promovido pela UFS, onde mais de quatro mil restaurantes de todo pais disputavam três categorias: de melhor carne, peixe e tipos de arroz.
 
Com um ano e meio de restaurante aberto, o objetivo do chef era estar entre os 500 primeiros restaurantes de carne de Portugal, disputando a competição com estabelecimentos tradicionais, com mais de 100 ou 200 anos no mercado português, alguns com estrela Michelin. Mas o 3B`S Restaurante ficou apenas na 24ª posição. “Recebemos o prêmio com muita alegria, satisfação, e principalmente com muita responsabilidade”, disse.
 
Em março de 2020, Lucas e Juliana inauguraram o segundo restaurante na cidade de Portimão, sul de Portugal, na região do Algarve. Foi um sucesso, mas em função da pandemia, o casal teve que fechar as portas desta nova unidade. Mas não se deixou abalar. Juntos, criaram opções de atendimento, inovaram e implementaram um sistema próprio de entrega de comidas em casa. Juliana sempre esteve ao lado do marido, apoiando e tornando aquele momento difícil em algo que o motivasse a continuar seu trabalho. E assim, neste mesmo ano, chegou o maior de todos os reconhecimentos: o prêmio TRAVALLER`S CHOICE 2020.
"Dedico estes prêmios, primeiro a Deus, à minha esposa e minhas filhas, à minha mãe e meu pai, às minhas avós e meus professores, e claro, a todos os meus funcionários que fazem do restaurante sua segunda casa,” disse.
 
GOSTO PELA COZINHA - Nascido em Santa Rita do Sapucaí (MG), em maio de 1991, Lucas vem de uma família de cozinheiros, e desde muito novo apresentava um gosto especial pela cozinha. A origem - interior de Minas - fez com que o tempo se encarregasse de mostrar ainda mais sua paixão pelas panelas.
Lucas trabalha desde seus 14 anos, começou sua vida na cozinha em Poços, onde residiu por muitos anos, em uma casa de massas na rua Junqueiras (Recanto das Massas). Com o primeiro patrão, Edvar, aprendeu um pouco mais sobre uma cozinha de alta produtividade, passou por buffets, restaurantes, até que foi estudar e se formou em Gastronomia para Executivos, curso ministrado, na época, pelo Senac Poços. Após alguns anos, começou se atualizar sobre novas técnicas de cozinha, em especial no setor de carnes - uma paixão que herdou de seu pai, que trabalhou durante alguns anos como açougueiro e que hoje atua como churrasqueiro em Santa Rita do Sapucaí.

No ano de 2014, até meados de 2017, antes de se mudar para Portugal com a família, atuou em Poços de Caldas como Chefe House, tendo sido pioneiro na cidade neste segmento. "Meu objetivo, além de cozinhar, era proporcionar momentos de alegria. 
Cozinhar nas casas dos meus clientes sempre foi um honra muito grande pra mim, e pude durante este tempo ter, além de clientes, amigos para vida toda", finalizou.
 
O 3B´S Restaurante Viseu fica localizado no: Urbanização Quinta dos Jugueiros 110, Viseu


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp