29/07/2021 às 16h41min - Atualizada em 29/07/2021 às 16h41min

Box Cultural é reaberto com exposição de fotos em homenagem aos trabalhadores rurais

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas - FOTOS: Maria Blasi e Jubinsk
,
No dia de ontem, 28 de julho, celebrou-se o Dia Nacional do Agricultor, comemoração instituída em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek, que celebrava os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura. Para homenagear o homem do campo, fotografias estão expostas no Box Cultural do Mercado Municipal, localizado no 2º andar (box 7), que acaba de ser reativado, após meses fechado por causa da pandemia.   
As fotografias foram feitas pelas fotógrafas Maria Blasi e Jubinsk, e retratam o cotidiano de produtores rurais de Poços de Caldas. Estão expostas cenas do cultivo, colheita, até o alimento à mesa. Os secretários de Cultura, Luis Gustavo Dutra, do Turismo, Ricardo Oliveira e o vice-prefeito, Julio César de Freitas, prestigiaram a exposição. “Retomar a atividade neste espaço é muito importante, mais um espaço de divulgação da arte na cidade. E a exposição está muito bonita e sensível. Já tivemos geadas que comprometeram a produção de muitas culturas, temos previsão de mais frio para esta semana, então essa homenagem ao agricultor é muito legítima, ainda mais aqui no Mercado onde está parte da história de vida deles”, declarou o vice-prefeito.
A exposição pode ser visitada até o dia 2 de agosto (segunda-feira). “Precisamos cada vez mais valorizar o homem do campo, é ele quem planta, cuida, rega, colhe e ainda distribui o alimento que chega às nossas mesas”, salientou Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET).
Toda a atividade segue os protocolos sanitários exigidos pelo Comitê Extraordinário-Covid-19.
O Mercado Municipal funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 12h.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp