29/07/2021 às 16h23min - Atualizada em 29/07/2021 às 16h23min

A quantidade de seguidores pode revelar monstros

FONTE E FOTO: Fabiano de Abreu mf@pressmf.global
,
Segundo o neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu, são muitos os casos de pessoas com muitos seguidores que estão perturbados

Com o contexto de isolamento social e a consequente digitalização trazida pela pandemia da Covid-19, o Brasil potencializou o fato de que é um dos países que tem mais usuários consumidores de internet, além de ter o maior número de pessoas ansiosas do mundo.
A empresa de Mark Zuckerberg, por exemplo, que administra redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que os brasileiros são os que mais solicitam o selo de verificação nas plataformas. “O número de pessoas que compram curtidas e seguidores falsos no Brasil é assustador”, diz Fabiano de Abreu, neurocientista, jornalista e dono da MF Press Global, Agência de Comunicação Internacional.
O narcisismo, quando patológico, faz com que as pessoas tomem atitudes impulsivas. “Muitos casos que a gente recebe no centro de pesquisa são de pessoas com problemas”, explica Fabiano.
Além disso, ele conta que há pessoas com números de seguidores altos que procuram a agência e são cidadãos descontrolados. “Eles não querem carreira, querem fama e selo de verificação a todo custo”, fala o especialista.
“Segundo a ciência, pessoas com narcisismo patológico têm perda de razão porque o sistema emocional do cérebro se torna cada vez mais intenso e aí começam a agir com incoerência”, conclui o neurocientista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp