29/07/2021 às 14h24min - Atualizada em 29/07/2021 às 14h24min

Composição Ferroviária apresenta Telo e Rodrigo Borges

FONTE E FOTO: Mecenaria Brasil

O segundo semestre começa com representantes do Clube da Esquina
 
O Composição Ferroviária trouxe no primeiro semestre de 2021 três eventos digitais de uma série de 37 eventos realizados pelo projeto até hoje. No primeiro episódio de 2021, apresentou com excelente repercussão o trio Viola Perfumosa, numa homenagem a Inezita Barroso. As duas edições seguintes foram dedicadas a apresentações temáticas e coletivas que também alcançaram grande audiência, como o Vozes do Interior, que trouxe 12 compositores sulmineiros, e o Canto para manter viva a nossa arte, que apresentou 11 compositores e instrumentistas brasileiros.
O segundo semestre de apresentações, também digitais, será aberto dia 15 de agosto pelos representantes do Clube da Esquina, Telo e Rodrigo Borges. Telo é irmão de Lô, Márcio e Marilton Borges. Já Rodrigo é sobrinho do Telo, uma nova geração de "sócios" do Clube iniciado em Belo Horizonte, em 1963, com o encontro de Milton Nascimento com os irmãos Borges, agregando outros compositores como Fernando Brant, Beto Guedes e Wagner Tiso, inicialmente. Telo Borges é responsável por sucessos como Vento de maio, eternizado na voz de Elis Regina e também gravado por Lô Borges, e Tristesse, canção feita em parceria com Milton Nascimento, que ganhou o Grammy Latino em 2003 de Melhor Música Brasileira. Rodrigo Borges lançou em 2011 o primeiro álbum solo, Qualquer palavra, que recebe o nome da faixa que cantou ao lado de Lenine. O segundo CD, Assim que a vida quiser, foi lançado em 2018 e teve a participação de Mart'nália. Na apresentação que fazem juntos para o Composição Ferroviária, o duo traz canções próprias e revisitam composições de Milton Nascimento.
 
A abertura do show, que sempre é dedicada a artistas e compositores locais, será feita pelo pianista e compositor Paulinho Faria. Radicado em Belo Horizonte, Paulinho é pouso-alegrense e participou ativamente da cena cultural sulmineira - como a I Semana de Arte de Pouso Alegre, movimento em que artistas e intelectuais se uniram para impedir a demolição do Teatro Municipal da cidade, em 1972. Compositor de trilhas sonoras para teatro premiadas, gravou dois CDs autorais: Caminhos (2004) e Veredas (2017). Dois de seus temas instrumentais integram o lendário disco Segrego dos vegetais, de Dércio Marques.
 
Cinco novas apresentações digitais acontecerão ainda neste ano, com Mônica Salmaso, Vanessa Moreno, Paulinho Pedra Azul, Titane e Túlio Mourão e Leila Pinheiro.
As apresentações acontecem no canal do YouTube da Mecenaria Brasil Produções Artísticas.
O Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio do DME, Intercast e Doces São Lourenço.
 
 
SERVIÇO:
Composição Ferroviária apresenta Telo e Rodrigo Borges
Abertura: Paulinho Faria
Data: 15 de agosto de 2021, 10h
Onde: YouTube Mecenaria Brasil: https://bityli.com/UmicF

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp