29/07/2021 às 14h23min - Atualizada em 29/07/2021 às 14h23min

NOTAS RÁPIDAS - 29/07

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO É A MAIS CARA DA HISTÓRIA, REVELA ESTUDO
 
A edição 2020 das Olimpíadas de Tóquio é considerada a mais cara em volume financeiro já investido por um país para sua preparação. No total, o Japão investiu mais de US$ 28 bilhões, quase 30% a mais que a segunda olimpíada mais cara já produzida (Rússia, em 2014), e mais que duas vezes a média gasta pelos outros países (US$ 12 bilhões).
É o que revela um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br, que reuniu dados do Comitê de Olimpíadas Internacional e Statista, sobre as olimpíadas.
O Brasil não ficou muito para trás: com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o país ficou em 4ª posição com um dos maiores gastos envolvendo as olimpíadas, totalizando US$ 13.7 bilhões.
 
 
 
 
PACIENTE 63 ESTREIA COMO O PODCAST MAIS ESCUTADO NO SPOTIFY
 
A recém-lançada áudiossérie de ficção Original Spotify Paciente 63 ocupa o primeiro lugar entre os podcasts mais ouvidos no Spotify, desde segunda, três dias após sua estreia, segundo o Top Podcasts Brasil. Além disso, Paciente 63 é também número 1 entre os podcasts mais populares na categoria de ficção, como se vê em Top Podcasts de Ficção, no serviço.
Paciente 63 tem roteiro original de Julio Rojas e é protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge. Mel Lisboa é Elisa Amaral, uma psiquiatra que grava as sessões de um enigmático paciente. Seu Jorge dá voz a esse paciente, registrado como o Paciente 63, que diz ser um viajante no tempo. O que começa como sessões terapêuticas de rotina se transforma rapidamente em um relato que ameaça as fronteiras do possível e do real. Uma história que transita entre o futuro e o passado de dois personagens que podem ter nas mãos o futuro da humanidade.
Paciente 63 estreou todos os 10 episódios na quinta, 22 de julho, grátis, só no Spotify.  Para acessar o Top Podcasts Brasil clique no ícone da lupa e selecione Podcasts Paradas de Podcast.
 
FONTE: Ideal H+Ks - assessoria de imprensa do Spotify no Brasil
 
 
 
 
FRIO INTENSO AQUECE VENDAS DE CAFÉS ESPECIAIS NO BRASIL

A massa de ar frio mais intensa de 2021 chegou a vários estados do Brasil. Segundo o Climatempo, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, os dias gelados vão predominar no Centro-Sul, haverá temperaturas negativas em alguns estados e o clima de inverno pode avançar até o sul da Bahia e em parte do interior do Nordeste.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o consumo da bebida registra aumento médio de 30% na temporada mais fria do ano e a maior razão é para suprir a falta de calor no corpo. O café é a segunda bebida mais consumida no mundo e perde somente para a água. Estima-se que mais de 2 bilhões de xícaras são servidas diariamente nos seis continentes. Por aqui, 9 entre 10 brasileiros acima de 15 anos apreciam o cafezinho todos os dias.
O volume de sacas de grãos especiais deverá chegar a 1,8 milhão em 2023 no Brasil, de acordo com projeções do banco holandês Rabobank - que fez um estudo sobre o consumo do grão e a produção aqui no país. Outra pesquisa da consultoria internacional Euromoney mostrou que o café premium tem ganhado espaço no Brasil e cresce média de 15% ao ano, enquanto o grão tradicional expande em torno de 3,5% ao ano.
 
FONTE: Mem & Mem Comunicação 
 
 
 
MTV E INSTAGRAM IRÃO ESCOLHER CINCO REELEIRES PARA DISPUTAREM CATEGORIA INÉDITA DO MTV MIAW 2021
 
Reeleires, esse momento é todo de vocês! A MTV e o Instagram, patrocinador oficial do MTV MIAW 2021, lançam uma promoção para escolher os cinco dos reeleires mais criatives, divertides e ousades para concorrem na categoria Reeleire Revelação. Para participar, basta liberar o talento e publicar um reels usando #ReelsnoMTVMIAW. Vale música, desafio, make... tudo para levar pra casa o troféu Gato Rosa (com cheirinho de chiclete). A promoção está no ar e segue até dia 12 de agosto de 2021, com os finalistas sendo revelades no dia 23 de agosto. Tá liberado postar quantos Reels quiser!
Além da indicação ao MTV MIAW 2021, essas cinco pessoas, que irão participar da votação do público, garantem ingresso com acesso total à primeira edição da VidCon no Brasil, o maior evento de conteúdo digital do mundo que, em breve, chegará ao país, além de três meses de assinatura do Paramount+, serviço premium de streaming da ViacomCBS.
As demais categorias e todos os indicades do MTV MIAW 2021 serão divulgades em breve.
 
FONTE: ViacomCBS Brasil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp