26/07/2021 às 15h46min - Atualizada em 26/07/2021 às 15h46min

A pedido da MOVE, prefeitura de Camanducaia aumenta para 80% taxa de ocupação hoteleira em Monte Verde

FONTE E FOTO: Carolina Sibila - carolina.sibila@wgocomunicacao.com.br
,
Decreto também permite até cinco pessoas por mesa em bares e restaurantes
 
A prefeitura de Camanducaia autorizou a ocupação máxima de até 80% para hotéis e pousadas. A decisão atende a uma solicitação feita pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), por meio de um ofício. O prefeito Rodrigo Alves de Oliveira também liberou a permanência de até cinco pessoas por mesa nos restaurantes e bares. As novas regras constam no Decreto Municipal 117/2021, publicado na última quinta-feira (22), e já estão em vigor.
 
Com os termômetros registrando temperaturas abaixo de 0°C em Monte Verde, a procura por hospedagens cresceu consideravelmente. Levando-se em conta as medidas de higiene impostas e a ampliação da vacinação contra a Covid-19, a MOVE solicitou o aumento da capacidade de acomodações de 60% para 80%.
"As barreiras sanitárias impactaram direta e indiretamente todo o empresariado de Monte Verde. Por isso, com a vacinação avançando e a manutenção de todas as medidas de higiene necessárias, consideramos o momento propício para esse aumento do número de acomodações para evitar danos que sejam irreversíveis à economia", ressalta a presidente da MOVE, Rebecca Wagner.
Para uma retomada consciente do turismo, o distrito tem adotado uma série de medidas para evitar aglomerações - como, por exemplo, o controle da entrada de turistas por meio de barreiras sanitárias e a redução da capacidade de ocupação em estabelecimentos. No segundo semestre de 2020, a vila foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como exemplo nacional no âmbito da retomada do turismo em seu processo de reabertura consciente e segura.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp