01/12/2020 às 18h00min - Atualizada em 01/12/2020 às 18h00min

XMobots, maior empresa de drones da América Latina, anuncia nova fábrica em Itajubá

A XMobots, maior empresa do Brasil e da América Latina especializada no desenvolvimento e fabricação de drones, anunciou implantação de uma nova fábrica na cidade de Itajubá/MG. A planta industrial, instalada em uma área de 11 mil m2, será a primeira fábrica brasileira e latino-americana voltada à produção seriada de drones. O início das operações está previsto para julho de 2021.
A abertura de uma filial no estado de Minas Gerais foi um dos requisitos do aporte de R$ 30 milhões feito por fundo gerido pela Confrapar na XMobots. A Confrapar é uma gestora de fundos de investimento em empresas de tecnologia, pioneira do mercado brasileiro, com mais de 400 milhões de reais sob gestão.
A construção da fábrica terá um investimento de R$ 4,75 milhões, e o processo seletivo para a contratação dos primeiros colaboradores da fábrica já foi iniciado, explica Giovani Amianti, CEO da XMobots. Amianti conta que na planta de Itajubá serão produzidos o modelo Dractor 25A e os novos drones que a empresa irá lançar em curto e médio prazos.
"Os investimentos feitos em alta tecnologia e automação de processos, ao mesmo tempo em que permitirão a escalabilidade da produção de drones, irão demandar profissionais altamente qualificados. Esse foi um dos motivos que fez a XMobots escolher Itajubá para a implantação da filial", explica o empresário.
Esse processo de escolha contou com o auxílio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos. A partir dos critérios enviados pela XMobots, a entidade selecionou quatro cidades mineiras e acompanhou Amianti durante o processo de site visits, articulando reuniões com prefeituras e universidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp