23/07/2021 às 16h45min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h45min

“Encontro dos Escritores Poços-caldenses” e Daniel Munduruku abrem sábado no Flipoços 2021

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa Flipoços - GSC Eventos Especiais
Gravação do Festival Virtual
,
Evento totalmente online e gratuito termina neste domingo
 
Chegamos ao quarto dia do Flipoços Virtual 2021 - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que acontece entre os dias 21 e 25 de julho. A Livraria Flipoços é uma das novidades deste ano. O evento conta com mais de 20 editoras parceiras e inúmeros títulos que serão vendidos simultaneamente enquanto são exibidos ao vivo os debates. A programação deste sábado, 24 de julho, tem início às 10h30, na Sala de Autores e Lançamentos, com o já tradicional "Encontro dos Escritores Poços-caldenses", que traz um bate-papo entre alguns dos escritores sulfurosos. Na sequência, acontece a entrega da premiação aos alunos das escolas de Poços, vencedores do Concurso Cultural Flipoços 2021 e a entrega da premiação dos vencedores do Concurso Literário Nacional Amare Flipoços.
Veja a programação completa desta sala e também da Sala Flipocinhos, que entre os destaques, traz a literatura indígena de Daniel Munduruku.  
 
           
Programação do dia 24 de Julho - Sala Autores e Lançamentos
 
Às 14h tem a Mesa “O que você precisa saber sobre Shakespeare antes que o mundo acabe”, oferecimento da Ediouro. O livro, organizado por Fernanda Medeiros e Marcela Santos Brígida, reúne 57 textos, em diferentes formatos, sobre o grande Bardo. Este evento estará acessível em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.
"A origem da espécie e o mito do fogo" é o tema da mesa das 15h30, com Alberto Mussa e mediação de Álvaro Costa e Silva. Baseado no novo livro de Mussa, “A origem da espécie, o roubo do fogo e a noção de humanidade”, que investiga uma das histórias mais antigas que ainda se contam na face da Terra: o Mito do Roubo do Fogo. Oferecimento Editora Record.
Às 17 horas tem a Mesa “História do Negro no Brasil, narrativas esquecidas”, uma conversa sobre a história dos negros para além da escravidão; a importância de falar para as crianças sobre os heróis negros, as pessoas que lutaram, conquistaram e fizeram a diferença, com Francisco Lima Neto (do livro Laudelina de Campos Mello) e Mario Aranha, com o lançamento inédito do livro Brasil Tombeiro. Mediação de Lucia Vera e oferecimento da Editora Mostarda.
A programação das 18h30 traz a Mesa "Clube do Livro dos Homens" (O que acontece no clube do livro fica no clube do livro). Encontro com a escritora americana Lyssa Jay Adams. Mediação Frini Georgakopoulos. O livro foi eleito pela Amazon como o melhor romance de 2019. Atração internacional com o oferecimento da Editora Arqueiro.
Encerrando o sábado na Sala Autores e Lançamentos, com o oferecimento da Editora Record, tem a Mesa "Desigualdade social e Pandemia - traumas brasileiros", conversa entre Julia Rocha (autora do livro Pacientes que curam, o cotidiano de uma médica do SUS), Marcia Tiburi (autora de Delírio do Poder) e Joel Birman (psicanalista autor de O trauma da pandemia de coronavírus).
O Flipoços termina neste domingo com mais 12 atrações. A sala Autores e Lançamentos tem sete mesas previstas neste domingo. Antes disso, você confere também no site a programação dos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) da Sala SESC Flipocinhos. No domingo, essa atração, voltada para as crianças, os pais e os educadores, terá sua programação iniciada às 10h, indo até o final do dia. São oficinas, exibição de peças de teatro e contação de história.
 
 
SERVIÇO:
O 16º. Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, edição virtual, acontece neste ano entre os dias 21 e 25 de julho e conta com o Patrocínio Master DME (Departamento Municipal de Eletricidade) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Curimbaba pela Lei de Incentivo Federal. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Direct Publishing e EPTV. Realização GSC Eventos Especiais. Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Instituto Conhecimento Liberta, União Literária de Minas Gerais, Sesc MinasLivraria Oficial Martins Fontes Paulista. Realização GSC Eventos Especiais
Mais informações no site www.flipocos.com e pelo telefone (35) 3697-1551.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp