23/07/2021 às 16h37min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h37min

NOTAS RÁPIDAS - 23-07

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS SE APRESENTA NO TEATRO SANTANDER EM UMA GRANDE VIAGEM PELO UNIVERSO DOS MUSICAIS QUE FIZERAM HISTÓRIA NA BROADWAY E NO BRASIL
 
Com uma seleção de mais de 15 músicas que marcaram o teatro musical, sucessos inesquecíveis dos palcos ganham agora versões inéditas e exclusivas em formato in concert, apresentadas por Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello, artistas consagrados do gênero, e orquestradas pelas mãos daquele que é também conhecido como um dos maiores pianistas do mundo, Maestro João Carlos Martins. A apresentação acontece neste sábado, dia 24, às 20h.
O inédito espetáculo Musicais In Concert - realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo e patrocínio da EY -, revisita superproduções como South Pacific, A Noviça Rebelde, West Side Story, My Fair Lady, O Fantasma da Ópera, Cats, O Homem de La Mancha, Evita, Les Misérables, Mamma Mia - com as icônicas canções do grupo sueco ABBA -, e as famosas animações da Disney.
O espetáculo acontece de forma presencial (no Teatro Santander, localizado no Complexo Iguatemi) e virtual, com acesso gratuito, nos canais do maestro no YouTube e no Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins https://www.youtube.com/JoaoCarlosMartinsOficial
 
FONTE: Isabella López - isabellalopez@indexconectada.com.br
 
 
 
 ROLÉ NA REDE DE JULHO PASSEIA POR PONTOS QUE FAZEM DO RIO A ‘CAPITAL MUNDIAL DA ARQUITETURA’, TÍTULO INÉDITO CONCEDIDO PELA UNESCO
 
Julho é mês de caminhar virtualmente com o Rolé Carioca pelas construções e arquitetura do Rio de Janeiro, que lhe renderam em 2019 o título de primeira Capital Mundial da Arquitetura, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Referência por sua diversidade urbanística e por arquitetos e paisagistas mundialmente conhecidos, como Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Lúcio Costa, a cidade é o tema do Rolé na Rede de 25 de julho: “Rio, Capital Mundial da Arquitetura”. O passeio começou às 10h pela plataforma Zoom e com transmissão simultânea pelo Facebook do Rolé Carioca. O título inédito foi anunciado após parceria firmada entre a Unesco e a União Internacional dos Arquitetos (UIA).
O roteiro pretende resgatar a história da cidade a partir de quatro desses estilos - Colônia/Império, Ecletismo, Art Déco e Modernismo -, e de pontos físicos marcantes e representativos de cada um deles.
Ao longo do trajeto guiado pelos historiadores Roberta Baltar e William Martins, a proposta é voltar ao tempo do Brasil Colônia ao visitar o Mosteiro de São Bento, Paço Imperial, Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal. Linhas retas, o concreto e simetria do Art Déco do edifício A Noite e Central do Brasil. Construções modernas, de linhas simples e geométricas como o Palácio Gustavo Capanema, o Sítio Burle Marx e o Museu de Arte Moderna (MAM).
O roteiro integra a programação do nono ano do projeto Rolé Carioca, que já levou mais de 24 mil pessoas pelas ruas do Rio quando era realizado presencialmente e que, desde a pandemia da Covid-19, passou a ser virtual.
Site: http://www.rolecarioca.com.br
 
FONTE: Claudia Bianco - Agência Febre
 
 
 
 PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO, OTIMISMO DO EMPRESÁRIO SEGUE CRESCENDO
 
A confiança dos empresários continua crescendo - e pelo segundo mês consecutivo. É o que aponta o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo o levantamento de julho, o otimismo dos empresários cresceu 9,1% na transição entre os meses. O indicador que, em junho, estava em 90,6 pontos, chegou a 98,9. O que também aumentou significativamente foi o Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC), que passou de 56,3 para 68,4 pontos neste mês, representando um aumento de 21,5%. No mês anterior, em comparação a maio, o crescimento havia alcançado 5,4%. A adaptação do comércio ao contexto da crise sanitária e o avanço da vacinação estão por trás da melhora deste cenário.
Os demais subíndices que compõe a avaliação da confiança dos gestores também apresentaram alta, apesar do resultado de alguns serem menos expressivos com relação ao mês anterior.
Tendo em vista a taxa de desemprego, é também animadora a alta da variável que mede as Expectativas para Contratação de Funcionários (IEC): 9,5%, passando de 113,2 para 123,9 pontos, apesar de o resultado também ser um pouco abaixo do registrado anteriormente (14,1%).
 
FONTE: Assessoria de imprensa Fecomércio SP
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp