23/07/2021 às 16h31min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h31min

Voltada aos cristãos, Magnificat estreia nesta sexta-feira

FONTE: Antonielly Maciel Assessoria de Imprensa
,
Serviço de streaming chega ao mercado atento à procura cada vez maior do público religioso ao conteúdo online e on demand
 
As plataformas on demand chegaram para revolucionar o mercado de entretenimento. E, especialmente em tempos de Covid-19, o setor ganhou força e se tornou alternativa de lazer e descanso, em meio às incertezas do momento. Para os cristãos, um dos grandes desafios foi a impossibilidade da participação presencial em celebrações litúrgicas. Atenta a esta necessidade, a Igreja Católica lançou mão de um recurso já utilizado pelos veículos de comunicação, e agora, também por paróquias e até pequenas comunidades: a missa online.
Cada vez mais familiarizados com essas transmissões, os fiéis foram em busca de outros conteúdos espirituais, como filmes e séries que tratassem de fé e valores. E, se, por um lado, as grandes plataformas de streaming detinha um catálogo volumoso de títulos, por outro, esse público carecia de uma opção mais focada em sua demanda. É aí que começa a história da Magnificat!
 
Um novo player para levar o Bem
 
A Magnificat está em teste desde março e será lançada oficialmente nesta sexta-feira (23/07), no maior evento de comunicação católica do Brasil, o MUTICOM (Mutirão de Comunicação), promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). “A ideia deste projeto veio como uma inspiração de Nossa Senhora durante um período de retiro espiritual em uma comunidade católica de Goiânia (GO), em 2020”, lembrou Manoel Calaça, um dos sócios fundadores da plataforma. Ele é da Caikron Tecnologia, que está desde 2010 no mercado tecnológico de streamings e aplicativos.
Para Angela Morais, CEO da Kolbe Arte Produções, outra parte da sociedade, “a expectativa é que, ao acessarem Magnificat, as pessoas não tenham ao toque dos dedos apenas mais um local onde possam zapear e mais um menu de opções. Queremos que ao navegarem, possam vivenciar como é de fato sublime assistir a um filme, ou uma série, seja ela religiosa ou não sem interrupções com a qualidade e o serviço que só nós iremos oferecer.”
 
Na esteira do mercado audiovisual
 
Uma pesquisa da Comscore, de dezembro de 2020, mostrou que cerca de 120 milhões de pessoas estão conectadas à internet no Brasil, consumindo conteúdo online, e outra, lançada pela Kantar IBOPE Media, a ‘Inside Video’, revelou que o mercado brasileiro se destacou muito no consumo de vídeos online em nível global. Enquanto 65% dos estrangeiros assistiram vídeos online gratuitos, no Brasil somavam 80%.
Vendo que somos muitos consumindo conteúdo dessa forma e que, segundo os últimos dados do IBGE, mais de 123 milhões de brasileiros são católicos, o mercado para esse público tem muito a crescer. Já temos as emissoras de televisão católicas que, juntas, somam no país mais de 1.300 canais, entre repetidoras e geradoras, reunidas em seis redes nacionais e três regionais. Esse nicho é mais um para somar na evangelização.
Dentre os streamings do mundo, que são mais de 4.500, temos algumas já no segmento católico que se destacam, como a VatVision, que chegou a ser comparada mundialmente à Netflix cristã católica.
 
 
SERVIÇO:
Lançamento oficial da Magnificat para inscritos no Muticom
Quando: 23/07/21 | sexta-feira
Horário: às 20h30
Onde: Plataforma Muticom
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp