21/07/2021 às 15h14min - Atualizada em 21/07/2021 às 15h14min

Segundo dia de Flipoços virtual traz atrações para todos os públicos

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa Flipoços - GSC Eventos Especiais

Edição 100% online pode ser acompanhada gratuitamente na plataforma oficial
 
Acesso a debates, autores e livros, com facilidade e segurança, no conforto de onde você está: essa é a experiência proporcionada pelo 16º. Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas que começou nesta quarta, 21, e vai até domingo, 25. O evento conta com mais de 20 editoras parceiras e inúmeros títulos que serão vendidos simultaneamente enquanto os debates são exibidos ao vivo. Aliás, a Livraria Flipoços é uma das novidades deste ano. A outra é a 1ª. Residência Literária Virtual Flipoços Camões 2021, com Joel Neto (romancista e cronista) e Teolinda Gersão (romancista), em parceria com o Camões Brasil e Publishnews, atividade inédita no Brasil.
 
Programação do dia 22 de julho - Sala Autores e Lançamentos
 
Neste espaço, o dia começa às 10h, com a Mesa “O prazer de escrever à mão”, com Juliana Moore sobre seu último livro Desenhando Letras, que apresenta diferentes técnicas de escrita, caligrafia e lettering. Mediação Frini Georgakopoulos, oferecimento Editora Sextante.
Às 11h30 tem a Mesa "Nossos povos. Reconhecendo a identidade brasileira”. Bate-papo com as autoras Florencia Ferrari, do livro Palavra Cigana, e Rita Carelli, da Coleção Um dia na Aldeia, sobre os diferentes povos brasileiros, suas culturas e formações. Uma vivência real com diferentes povos e como abordar sobre eles com os jovens leitores. Mediação Evelyn Ruani (bibliotecária SESI), oferecimento Editora SESI.
“Empreendedorismo negro e resistência - A história da Feira Preta”, com Adriana Barbosa, Ana Lucia Silva Souza e mediação de Semayat Oliveira, oferecimento Harper Collins, é a mesa das 13h30.
Às 15h tem a Mesa "A importância do design e economia circular para as organizações - Como tornar-se uma empresa sustentável utilizando as atuais tendências do mercado”, com Joice Joppert Leal e Natacha Nogueira Britschka. Mediação Teresa Cristina Vannucci Gouvêa, oferecimento Editora Senai.
Às 16h30 tem a Mesa “Tudo nela é de se Amar”, baseado no livro homônimo de Luciene Nascimento. Mediador Allan Dias Castro, oferecimento Editora Sextante. Às 18h é a vez da Mesa “Memória e Ficção”, com Claudia Lage e Carla Madeira, mediação Rodrigo Lacerda e oferecimento Editora Record.
A última atração da quinta, 22, na Sala Autores e Lançamentos, é a Mesa "O governo Bolsonaro e a literatura brasileira", com Ricardo Lísias e Fernando Bonassi. Mediação Rodrigo Lacerda. Baseado no livro “Diário da Catástrofe Brasileira - Ano 1 - O Inimaginável foi eleito”. Oferecimento Editora Record, evento acessível em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais. Este encontro tem início às 19h30.
 
Sala SESC Flipocinhos
 
Este é o espaço para autores convidados e lançamentos para as crianças, em parceria com o SESC. Na quinta 22, a programação começa às 10h, com a Oficina de "Modelagem de Massinha", com Marcelo Xavier.
Às 11h30 tem a Mesa “Literatura infantil é para todos”, encontro com o autor, ilustrador, músico e pintor Gilles Eduar e mediação de Alexandre Martins Fontes. Oferecimento Editora Martins Fontes.
A Oficina "Palavra e Imagem: Ilustração e Contação de Histórias Infantis", com Jesuane Salvador e Davi Daniel, será às 13h30.
Às 15h tem Estação Criativa em “Leco o Sonhador no Mundo das Letras”. A história de sonho e imaginação apresenta de forma lúdica a alegria de ler e praticar a leitura.
A programação infantil do segundo dia termina com “Como a realidade aumentada pode transformar as histórias em quadrinhos em grandes aventuras?”.
Às 16h30, o autor Marcelo Castro conversa com Tiago Mariano Ferreira sobre o livro HQ The End. Oferecimento Editora SESI.
 
A programação completa pode ser conferida em www.flipocos.com
 
SERVIÇO:
O 16º. Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, edição virtual, acontece neste ano entre os dias 21 e 25 de julho e conta com o Patrocínio Master DME (Departamento Municipal de Eletricidade) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Curimbaba pela Lei de Incentivo Federal. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Direct Publishing e EPTV. Realização GSC Eventos Especiais. Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Instituto Conhecimento Liberta, União Literária de Minas Gerais, Sesc MinasLivraria Oficial Martins Fontes Paulista. Realização GSC Eventos Especiais
Mais informações no site www.flipocos.com e pelo telefone (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp