21/07/2021 às 15h11min - Atualizada em 21/07/2021 às 15h11min

NOTAS RÁPIDAS - 21/07

BRASIL TEVE 2,6 MILHÕES DE TENTATIVAS DE FRAUDE NO PRIMEIRO SEMESTRE, APONTA MAPA DA FRAUDE DA CLEARSALE
 
Na linha do aumento na digitalização no hábito de consumo dos brasileiros, os segmentos de e-commerce, vendas diretas, telecomunicações e mercado financeiro sofreram mais tentativas de fraudes no primeiro semestre de 2021. Foram, nos seis primeiros meses do ano, 2,6 milhões de transações potencialmente fraudulentas, segundo aponta o Mapa da Fraude divulgado nesta quarta-feira (21) pela ClearSale, referência em soluções antifraudes. Para traçar este mapeamento completo deste panorama, a empresa analisou mais de mais de 182 milhões transações, considerando apenas pagamentos via cartão de crédito.
Em reais, foram R$ 2,6 bilhões em fraudes tentadas no primeiro semestre, sendo a maior parte delas no comércio virtual, onde os fraudadores atuaram com força depois que a maior parte das pessoas entrou em isolamento social em 2020 e passou a fazer mais compras pela internet.
A categoria de produto mais fraudado segue sendo a dos celulares, respondendo por 5,1% das tentativas de fraude, seguido por produtos eletrônicos (4,9%) e games (4,2%). A região Norte, assim como em todo ano passado, segue com o maior índice de tentativas de fraude sobre a quantidade total de transações: no primeiro semestre, 4,3% dos pedidos na região foram alvo de ataques. Na sequência, aparecem Centro-Oeste com 2,4% e Nordeste com 2,3% e, por fim, Sudeste e Sul completam com 1,9% e 0,9%, respectivamente.
 
FONTE: Máquina Cohn & Wolfe
 
 
 
 
 
OS TOP10 RESTAURANTES E COZINHAS DO UNIVERSO DIGITAL BRASILEIRO
 
Com o aumento no número de casos da COVID-19 no Brasil e a necessidade do isolamento social, o mercado de varejo digital de alimentos prontos cresceu exponencialmente. O cenário da pandemia fomentou ainda mais a utilização de aplicativos, redes sociais e sites para pedir esse tipo de produto na comodidade de casa. A lista divulgada pelo prêmio iBest indica aqueles que melhor souberam passar pela tempestade e usar a força desta ao seu favor. A premiação seleciona os maiores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano. Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que vai até o dia 29 de agosto em www.premioibest.com.
Confira os 10 maiores Restaurantes e Cozinhas do universo digital brasileiro:
Burger King, China In Box, Domino`s Pizza, Habib`s, Liv Up, Madero, McDonald`s, Panelinha Fit e Starbucks.
 
FONTE: Prêmio iBest
 
 
 
 
UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES LANÇA CONCURSO DE CONTOS ANNA MARIA MARTINS
 
União Brasileira de Escritores lança o Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins - 2021, de abrangência nacional, que contempla textos inéditos do gênero. Os objetivos são promover e valorizar a cultura e estimular a produção literária, bem como reconhecer o trabalho de autoras e autores nacionais, estreantes ou não. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto próximo, no site https://www.ube.org.br/home.php, no qual o regulamento também pode ser consultado na íntegra.
A UBE, em meio à crise econômica pela qual o País passa, decidiu que os prêmios concedidos aos vencedores serão os seguintes: o primeiro colocado terá a participação, como entrevistado/a, na "Terça Literária", promovida e realizada semanalmente pela UBE, uma resenha do conto veiculada no Jornal UBE e publicação, nas mídias sociais da entidade, de post com perfil pessoal/profissional; o segundo terá resenha do texto publicada no Jornal UBE e perfil nas redes sociais; e o terceiro, post nas mídias sociais. Além disso, serão publicados em livro os melhores trabalhos selecionados, no limite máximo de 15, com os três primeiros contos abrindo a publicação. Breves biografias de autoras e autores completarão a antologia do prêmio, a ser publicada pela editora Laranja Original.
O resultado será divulgado até 15 de outubro. A cerimônia de entrega e o lançamento da antologia serão agendados até o final de 2021.

FONTE: Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp