21/07/2021 às 14h36min - Atualizada em 21/07/2021 às 14h36min

Primeiras nevadas de 2021 cobrem as montanhas de Bariloche de branco

FONTE E FOTOS: EMPROTUR/Bariloche
,
Para encurtar as distâncias, Destino cria Instagram dedicado aos brasileiros com imagens e informações em tempo real

Bariloche, na Argentina, registrou as primeiras nevadas importantes do inverno de 2021. Com o termômetro marcando as temperaturas mais baixas na cidade, os flocos embelezam ainda mais os pontos turísticos da região da Patagônia argentina.
Cerro Catedral e Cerro Otto são alguns dos locais que amanhecem cobertos de neve em dias mais frios. As montanhas e as árvores robustas ficaram enfeitadas naturalmente com os flocos brancos em suas folhas. As primeiras nevada do ano costumam gerar emoção aos moradores da cidade. A temporada de inverno é a mais famosa e importante para o turismo de Bariloche. 
Neste ano, a beleza das paisagens será contemplada exclusivamente pela população argentina, já que as fronteiras do país ainda seguem fechadas, como forma de conter a disseminação do coronavírus.
 
“O período de nevada é muito importante para a cidade. As pessoas saem às ruas para contemplar as paisagens e o fenômeno atrai turistas na cidade. Mesmo com a impossibilidade de receber estrangeiros em Bariloche, a expectativa é que os pontos turísticos tenham várias visitações. No final do ano passado, Bariloche tornou-se o principal destino interno na Argentina. Neste ano, acreditamos que não será diferente e trabalharemos para proporcionar segurança tanto à população da cidade quanto aos visitantes”, destaca o diretor da Emprotur, Diego Piquin.
Para encurtar as distâncias entre Bariloche e os brasileiros, um perfil novo no Instagram foi criado em português, com imagens das paisagens da cidade em tempo real. A ideia é possibilitar que os brasileiros, que apreciam o destino turístico, estejam conectados com o que acontece na região, principalmente neste período de inverno. Na página barilocheturismo.gob.ar/br/home estão disponíveis fotos e vídeos dos pontos principais da cidade.
 
Facebook: @BarilochePatagoniaBR
Instagram: @barilochebrasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp