20/07/2021 às 13h58min - Atualizada em 20/07/2021 às 13h58min

Alcoa é reconhecida pelo Guia Exame de Diversidade

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Representantes da Rede EAGLE durante as comemorações da Semana do Orgulho Global LGBT+ na Fábrica

Empresa foi selecionada por sua atuação em prol da equidade de gênero e racial, da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+
 
A Alcoa foi uma das 69 empresas reconhecidas pela sua atuação em prol da equidade de gênero e racial, da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+ pela terceira edição do Guia Exame de Inclusão & Diversidade. Esta é a segunda vez que a Alcoa participa do Guia Exame, sendo que em 2020 foi reconhecida como a Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração.
Este ano, 192 empresas se inscreveram e foram avaliadas em 11 quesitos: Estratégia para promover a Diversidade & inclusão; Diversidade e Governança; Cultura Organizacional; Acessibilidade; Gestão da Inclusão na Cadeia de Suprimentos; Relacionamento com Clientes ou Consumidores; Programa de Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência.
“É muito gratificante estar entre as empresas reconhecidas com as melhores práticas de Inclusão & Diversidade do Brasil”, ressaltou Otávio Carvalheira, vice-presidente de Operações Brasil, San Ciprian, África e Oriente Médio, e presidente da Alcoa Brasil. “Esta conquista reconhece todo o esforço que temos realizado, global e localmente, para tornar as nossas operações mais inclusivas para todos e todas”.
Entre as iniciativas de inclusão desenvolvidas pela Alcoa destacam-se a AWN (Alcoa Women’s Network - Rede de Mulheres da Alcoa), que visa a inclusão de mulheres; a EAGLE, rede de apoio ao público LGBTI+, e o Grupo de Inclusão Étnico-Racial AWARE (Alcoans Working Actively for Racial-Ethnic Equality, em português, Alcoanos e Alcoanas Trabalhando Ativamente para a Equidade Étnico-Racial).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp