19/07/2021 às 15h26min - Atualizada em 19/07/2021 às 15h26min

A pior harmonização da minha vida!

Por Alexandre Takei - Educador em Vinhos
FOTO: Reprodução Google
,
Me lembro até hoje. Eu ainda tava começando a estudar vinhos e era também estudante de gastronomia. Faz mais de 10 anos, mas meu paladar lembra como se fosse hoje.
Não sei se contei, mas eu AMO pimenta e como quantidades absurdas pra uma pessoa normal. Pois um dia eu estava todo contente depois de comprar uma bhut jolokia, que na época era conhecida como a pimenta mais ardida do mundo.

Tinha estudado que para comida indiana, vinhos brancos aromáticos como Gewürztraminer ou Torrontés são uma boa combinação, que inclusive consegue fazer frente à pimenta.
Tratei de fazer um frango ao curry e coloquei MEIA PIMENTA.
Primeira coisa: ninguém em casa conseguiu comer. Eu quase não consegui comer. (Mas comi tudo. De birra, confesso. rs). Comer doía.
Depois de umas três garfadas de puro sofrimento, fui beber um gole do vinho, um Torrontés, para tentar apagar o incêndio e... não é que o incêndio PIOROU? O calor do álcool se somou ao ardor da pimenta, o vinho que devia ser super intenso não tinha sabor de nada. Horrível!
Veja bem, a harmonização era até indicada para pratos condimentados. Mas chega num nível de pimenta que simplesmente NADA DÁ CERTO.

Alguns ingredientes são assim mesmo, difíceis, às vezes quase impossíveis de combinar com vinho. É importante saber quais são, usá-los corretamente e com moderação e, principalmente, escolher o vinho certo.
E é exatamente sobre isso que eu queria bater um papo contigo na live Desarmonizações com Vinho (que já está gravada e pode ser acessada no meu canal no Youtube.
Nela, falo sobre alguns dos ingredientes difíceis de combinar do mundo do vinho e como driblar as dificuldades pra usá-los em harmonizações. Bora lá comigo?
 
Entre no meu canal do Telegram - No Caminho do Vinho - e seja avisado das melhores aulas sobre o mundo dos vinhos: https://t.me/nocaminhodovinho

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp