16/07/2021 às 17h16min - Atualizada em 16/07/2021 às 17h16min

Está chegando! Neste domingo, mineiros disputam final nacional de batalha de rimas

FONTE E FOTO: Andréa Pimentel - andrea.pimentel@canoacomunicacao.net
,
Um dos principais torneios da modalidade, Red Bull FrancaMente reúne finalistas para a grande decisão com transmissão ao vivo
 
Alguns dos mais talentosos artistas do País se reunirão em uma espécie de "ringue lírico" para a grande decisão nacional do Red Bull FrancaMente neste final de semana. Uma das principais batalhas de rimas do Brasil, o evento contará com 16 finalistas, de diferentes estados, em busca do título da competição. No comando da decisão e da transmissão, fortes referências do rap: Kamau, Mamuti e Carol Anchieta; e um júri de peso: Clara Lima, Max B.O. e Slim, que decidirão quem será o grande vencedor desta edição. Com transmissão ao vivo por meio do canal oficial do evento no YouTube, no dia 18 de julho, o público poderá acompanhar todos os duelos a partir das 17h.
 
Um dos representantes de Belo Horizonte na busca pelo título nacional é o Martzinnn, que teve o seu primeiro contato com o rap na casa dos avós, graças a um tio apaixonado pelo estilo. Para o MC, o freestyle estende a mão a todos, sem distinções. "O exemplo é o principal impacto que eu causo na vida das pessoas, mostrando que existem soluções e opções que tiram pessoas da criminalidade. Meu principal intuito é tirar as pessoas dessa vida e mostrar que sonhos estão aí para serem realizados". Já Dias conheceu o rap em 2015 e a identificação foi imediata. Sua dedicação o levou a realizar sonhos, como quando foi à praia pela primeira vez, em 2018, graças a uma batalha da qual participou no Rio de Janeiro. Desde então, é na rima que ele encontra a base para continuar realizando novas conquistas. "Com a minha arte, pretendo impactar pessoas mostrando que todos podem alcançar seus objetivos se mantiverem o foco, não medirem esforços e acreditarem em suas capacidades".
 
Os dois mineiros enfrentarão artistas de norte a sul do Brasil, que representam Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Brasília e Salvador. Os finalistas se destacaram, inicialmente, diante de mais de 300 MCs de todo o País que se inscreveram na disputa e, posteriormente, chamaram a atenção dos jurados durante a seletiva nacional do evento, que também contou com transmissão ao vivo e reuniu digitalmente um engajado público de mais de 6 mil pessoas simultâneas. Agora, os finalistas duelarão entre si e apenas um se consagrará como o grande campeão do torneio. 
 

SERVIÇO
Red Bull FrancaMente - Final Nacional
Data: 18/07
Horário: A partir das 17h 
Local: Transmissão ao vivo por meio do link: www.youtube.com/RedBullFrancaMente
Ingresso: Gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp