15/07/2021 às 15h35min - Atualizada em 15/07/2021 às 15h35min

Turismo náutico torna Bertioga ainda mais atraente

FONTE E FOTO: Marily Miranda - AMIgo! Comunicação Integrada
Reprodução Google

Estâncias balneárias compõem a oferta farta de destinos que o Brasil tem a mostrar, de norte a sul. Quando se fala em litoral e praias do Estado de São Paulo, convém prestar atenção nos diferenciais impressionantes de Bertioga. Destino divisor de águas rumo ao norte e ao sul do litoral paulista, guarda séculos de história, tesouros em belezas naturais e um povo que sabe e gosta de receber bem.
 
As opções e atrativos de Bertioga incluem o turismo náutico, tão bem representado por empresas e empreendedores que amam a cidade. E se destacam pela qualidade do serviço que prestam, pela consciência ecológica e respeito ao patrimônio natural de Bertioga.
 
O Bertioga Convention & Visitors Bureau congratula-se com os associados que investem e buscam valorizar o destino turístico. O jornalista Luiz Henrique Miranda, assessor de imprensa do Visite Bertioga entrevistou os proprietários da Ilha Turismo Escuna Gênesis, Helena Sotero e Alexandre Araújo. Abaixo, alguns pontos que o Portal Brand-News transcreve: 

Escuna - o mar além da praia
“A gente começou a trabalhar com escuna em Santos e Guarujá. Mas o nosso sonho era vir pra Bertioga. Viemos para trazer qualidade ao turismo náutico, investimos tudo para atrair mais turistas para a cidade. Notamos espaço na exploração de passeios de escuna; fizemos parcerias com a rede hoteleira; os recepcionistas vendem nossos ingressos, ganham uma comissão e aumentam a própria renda. Todos ganham”, diz Helena.
Os empresários lembram que o tradicional passeio de uma hora e meia pela linda costa de Guarujá mostra as praias e ilhas encantadas apenas acessadas por trilha ou de barco. “E isso com direito a uma parada para mergulho na praia do Iporanga”.
E acrescentam: “Também temos barco particular para famílias de até 20 pessoas com churrasqueira, cozinha e cama. As famílias alugam para passar o dia em uma praia da região ou até pescando em alto mar.”
 
Ecoturismo
Helena Sotero e Alexandre Araújo destacam os passeios inspirados no ecoturismo, quando são contadas histórias sobre a região de Bertioga e também rola uma bela aula sobre os manguezais, o berçário da vida marinha.
 
Segurança das embarcações, detalhes sobre a maior escuna do Estado de São Paulo, roteiros temáticos e valores acessíveis pelos serviços e muitas curiosidades estão disponíveis na entrevista completa, em vídeo.
Acesse a home do site visitebertioga.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp