15/07/2021 às 14h51min - Atualizada em 15/07/2021 às 14h51min

Colorir ou não colorir as madeixas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

As cores podem favorecer ou desfavorecer sua imagem. Cores denotam confiança, energia, dinamismo, e a harmonia entre a cor dos cabelos e a cor da pele, olhos, sobrancelhas e estilos pode exercer um grande poder sobre sua autoestima.
 
Quando decidir colorir os cabelos, considere alguns fatores para resultados satisfatórios:
 
- Consulte um profissional com conhecimentos em colorimetria, tricologia e visagismo. O ideal é que este profissional realize uma avaliação detalhada da haste capilar e também de couro cabeludo.
- A qualidade da coloração é de extrema importância, pois ingredientes ativos nas colorações podem causar alergia e ressecamento dos fios, bem como desbotamento excessivo.
- Os cosméticos usados pós-coloração, como shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento, exercem influência positiva ou negativa. O profissional cabeleireiro poderá orientar nesta direção.
- O tratamento realizado pelo profissional também é muito importante.
- Procure saber qual é a formação do profissional, indicação de outros e trabalhos realizados.
 
A indústria cosmética anda a passos largos, oferecendo muito opções interessantes. O mercado cosmético oferece colorações que atenuam os efeitos danosos, como produtos isentos de amônia, PPD e outros. Também oferta tratamentos pós-colorações com resultados muito bons. Os tratamento em casa têm importância relevante.
 
Há também quem não queira usar colorações e deixar as madeixas grisalhas. Para estes, a cosmética também oferece opções. Shampoos e máscaras matizantes atenuam o amarelados dos fios. Os profissionais disponibilizam serviços de pigmentação para tratamento das madeixas.
Quando se opta por assumir os grisalhos, um corte bem moderno reforça positivamente sua imagem.
 
Coloração não significa dano, desde que tomados cuidados necessários tanto na escolha do profissional como dos produtos usados.



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp