Brand-News Publicidade 1200x90
01/12/2020 às 16h51min - Atualizada em 01/12/2020 às 16h51min

Natal Luz de Poços de Caldas

Ralf Matavelli - Arquiteto e Urbanista
[email protected]
Fonte Luminosa, no Parque José Affonso Junqueira
O Projeto do Natal Luz de Poços de Caldas, desde sua primeira edição, em 2017, nasceu da intenção dos autores Ralf Matavelli e Evandro Limão em valorizar o rico Patrimônio Arquitetônico do centro da cidade. Assim, o Parque José Afonso Junqueira e seu entrono se tornam palco maior das festividades natalinas.
Desde o ano passado sentimos a necessidade de um trajeto decorado que pudesse ser admirado de carro, mas devido às obras de retirada de fiação aérea, na Av. Francisco Salles, isso não foi possível. Esse ano, com a avenida já reformada e devido também à pandemia de Covid-19, criamos esse “circuito” para ser admirado de automóvel. Infelizmente, tivemos que abrir mão do túnel e do espaço infantil ao lado da Estação Fepasa, para evitar aglomerações.
Esse ano também, devido à pandemia, foi usado somente o material já adquirido nos três natais anteriores, sem comprar uma lâmpada sequer - e é com grande orgulho que mostramos à população o acervo resultante desses anos de trabalho voluntário.
O coreto e a árvore de natal tradicional encantam na Praça Pedro Sanches, tendo como perspectiva a Rua São Paulo, que esse ficou ainda mais bonita com a iluminação verde nas copas das árvores. Nas Thermas, a delicadeza das luzes em rendas das árvores é perspectiva final para quem já havia perdido o folego no corredor de árvores iluminadas ao redor do parque. Outra novidade são as pequenas pontes de acesso ao parque, que receberam iluminação na sua estrutura. Ficaram lindas!
Também recebem iluminações os prédios históricos da Fepasa e Urca, com rendas nos beirais, e o Museu e a Prefeitura, com strobo.
Além da tradicional iluminação das árvores na Rua Junqueiras, expandimos também esse tipo de iluminação para a Rua Pernambuco, dando perspectiva incrível para a Fonte das Rosas, que tem árvore decorada com lâmpadas iguais às da tradicional árvore da frente da Urca.
As ruas são atração à parte. A Assis teve o material restante reciclado em arcos que se distribuem irregularmente, criando ritmo incrível e frenético como a própria rua. As ruas perpendiculares, Rio de Janeiro, Prefeito Chagas, Junqueiras e Alagoas, com os sputniks, também foram reaproveitados do ano passado.
Para que todo o projeto fosse executado, contamos com a colaboração e empenho de muitas pessoas, sem as quais o Natal Luz não seria possível. Agradecemos imensamente o secretário de Turismo Ricardo Fonseca Oliveira, o diretor de turismo Israel Souza Pereira, ao DME, nas pessoas de Marcelo Loichate e Nivaldo Moraes, parceiros indispensáveis, e toda a equipe de execução, que trabalhou intensamente nessa empreitada. E nosso agradecimento ao prefeito Sérgio Azevedo, que acreditou e deu asas ao nosso projeto desde o início.






*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.