15/07/2021 às 14h33min - Atualizada em 15/07/2021 às 14h33min

Saúde doa três respiradores para o Hospital Santa Lúcia

FONTE E FOTO: Fernanda Garcia - Asscom

Na tarde da última segunda-feira (12), o Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração recebeu três novos respiradores para o tratamento de pacientes com Covid-19. A doação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas. Os respiradores foram adquiridos em parceria com a PUC Minas campus Poços de Caldas, através do plano de contrapartida firmado entre a Secretaria e a Universidade, em 2017, com a instalação do curso de Medicina na cidade.
Os aparelhos estão entre as melhores opções disponíveis no mercado atualmente. Neste momento, serão utilizados com ênfase no combate à Covid-19, mas futuramente poderão ser utilizados para o tratamento de outras enfermidades.
De acordo com o pró-reitor adjunto da PUC Minas campus Poços de Caldas, Iran Calixto Abrão, “esta é mais uma ação do plano de contrapartida e é muito importante a nossa parceria com o município e todas as unidades da sua rede vinculada ao SUS, especialmente os hospitais”.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, os ventiladores mecânicos vão proporcionar um salto de qualidade no atendimento e, principalmente, no tratamento dos pacientes em ventilação mecânica, uma vez que possuem modos ventilatórios avançados e informações visuais e gráficas da mecânica ventiladora do paciente. “A doação é de extrema importância, principalmente para pacientes mais graves. A parceria entre a PUC e a Secretaria de Saúde é sempre muito benéfica para a população”, destacou.
“Essa doação é extremamente importante, veio numa ocasião muito oportuna, pois estamos dando alto suporte aos pacientes com Covid-19. Admiramos a capacidade gerencial da Secretaria quando percebeu que isso ia aumentar o padrão de atendimento”, destacou o diretor do Hospital, Dr. Assad Aun Neto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp