15/07/2021 às 14h30min - Atualizada em 15/07/2021 às 14h30min

NOTAS RÁPIDAS - 15/07

CANAL 32 SERÁ A TV JOVEM PAN
 
O canal 32 de TV aberta, que já abrigou a MTV e vinha transmitindo conteúdo de entretenimento da marca Loading, foi comprado pela Jovem Pan e se tornará a TV Jovem Pan, cuja estreia está prevista para este semestre. A emissora de rádio venceu a CNN Brasil na concorrência pela compra do canal. As instalações da nova emissora ficam em São Paulo, no bairro do Sumaré, no mesmo prédio onde já funcionou a antiga TV Tupi. A Jovem Pan planeja construir novos estúdios e já está trabalhando para definir as equipes de jornalismo.
Em abril, a Jovem Pan já havia anunciado que estrearia neste ano um canal de notícias 24 horas para a TV. À época, a emissora havia divulgado que a grade teria 16 horas de programas novos e oito de atrações já realizadas pela empresa, mas com visual e vinhetas repaginados. “Vai ser um canal novo, para competir com BandNews, Record News, CNN, Globo”, declarou Tutinha, CEO da Jovem Pan, em abril. Antes, a estreia estava prevista para maio. Os planos, porém, podem ser frustrados, porque o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) deve julgar em segunda instância, no próximo dia 22/7, a legalidade da venda do canal 32. É que o MPF entrou em 2015 com ação civil pública pedindo a cassação do canal, sob a alegação de que a MTV não poderia ter vendido uma sintonia pública; a concessão foi cassada em primeira instância.
 
FONTE: Jornalistas & Cia
 
 
 
 
BOOKTOKERS: NOVA ONDA DE INFLUENCIADORES DE LIVROS FAZ COM QUE A PROCURA POR PLAYLISTS SOBRE O TEMA AUMENTEM NO SPOTIFY

Acredito que você vivenciou a maior batalha da internet, nos últimos tempos, a batalha dos cringes versus geração Z, não foi? Pois é! Mas no Spotify você pode ser cringe, Geração Z ou qualquer outra nomenclatura que mesmo assim, será muito bem-vindo. É que no auge das redes sociais nasceu uma geração que não faz ideia de como seria um mundo sem internet, já que hoje, os jovens com idades entre 18 e 24 anos, decidem e ditam tendências nas diferentes plataformas de conteúdos digitais.
Dentre as infinidades de rótulos que definem essa geração, um deles se apresenta como o perfil de um jovem que não lê! Entretanto, a leitura não saiu de moda e se transmutou através das gerações sem perder sua essência. Muitos adolescentes escolhem e aproveitam esse passatempo transformando-o em músicas, gerando uma atmosfera ou clima, com diferentes playlists e compartilhando seu fanatismo por meio de podcasts temáticos.
Assim nasceram os "Bookstagramers" ou "Booktokers" - jovens que comentam livros usando uma linguagem muito particular e que marcam a nova tendência desta Geração Z, quebrando estereótipos de que ler é nerd. Com o surgimento e crescimento desses influenciadores, o Spotify notou uma mudança expressiva nas buscas de seus usuários por palavras-chaves relacionadas ao tema. Por exemplo, a pesquisa pelo termo "músicas para ler" registrou um aumento de 48% e as "músicas para estudar", 41% a mais na procura.
Segundo a plataforma, as playlists que os adolescentes e jovens mais ouvem quando o assunto é aprender algo, são Instrumental Study, Intense Studying, Chill Lofi Study Beats, Reading Soundtrack e Jazz for Study.
 
FONTE: Ideal H+Ks - Assessoria de imprensa do Spotify no Brasil
 
 
 
 
 
 
SAMUEL ROSA: 55 ANOS E MÚSICAS MAIS TOCADAS
 
O cantor e compositor Samuel Rosa, ex-vocalista e guitarrista do Skank, comemora seus 55 anos nesta quinta-feira, dia 15. Com 160 músicas e 473 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o artista está em carreira solo desde 2019, quando anunciou o fim da banda. Um levantamento em seus arquivos musicais apontou as músicas de sua autoria mais tocadas nos últimos cinco anos, nos principais segmentos de execução pública.
A canção “Sutilmente”, parceria com Nando Reis, ficou em primeiro lugar do ranking das mais tocadas. "Algo parecido", "Resposta", "Vou deixar" e "Saideira" fecharam o top 5. Nos últimos cinco anos, mais de 70% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de Rádio, Show e TV.
O artista é filiado à União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações que administram o Ecad. O diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, destacou o estilo do compositor. "Samuel é um letrista generoso e a música do Skank, uma ducha carinhosa de brasilidade antenada e fértil", comentou.
 
FONTE: Luciana Dantas - Comunicação Corporativa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp