15/07/2021 às 14h21min - Atualizada em 15/07/2021 às 14h21min

Vulcão inova com apoio psicológico aos atletas

FONTE: Alessandro Gaiga

A preparação do elenco do Poços de Caldas Futebol Clube para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro tem tido um apoio diferente: o trabalho de psicólogos. Com a atuação destes profissionais, os atletas trabalham diferentes habilidades cognitivas.
“Hoje a gente trabalhou a atenção, a concentração, a tomada de decisão, controle da ansiedade, controle do estresse, a autoconfiança, a automotivação, dentre outras habilidades que a gente trabalha com eles também no decorrer dos treinos”, disse a psicóloga Larissa Silva de Oliveira.
A inovação implantada pelo Vulcão surpreendeu os atletas, que têm nos psicólogos um apoio para seu desenvolvimento completo dentro do clube. “Poucos clubes têm esse trabalho com psicólogos. E quando a gente conversa com os jogadores, eles falam que nunca tiveram, a maioria nunca teve um trabalho assim e veem o resultado na prática”, destacou o presidente do Vulcão, Alessandro Gaiga.
Para a psicóloga Talita Clemente, as atividades extra campo são um diferencial e já têm surtido efeito. “Isso tem agregado um grande valor ao clube. A gente já tem visto alguns efeitos de tudo isso, o que cada profissional tem contribuído no clube”, afirmou.
A novidade foi trazida pelo treinador Wellington Simião desde o início de seu trabalho. Para ele, o desenvolvimento psicológico do grupo tem tudo para refletir na atuação dentro de campo. “A mente influencia muito no tático, no técnico e no físico dos atletas. É uma postura que a gente está colocando aqui no Poços de Caldas Futebol Clube, uma metodologia de trabalho junto aos psicólogos, que tem dado resultado”, ressaltou.
“Quando a gente fala que o Vulcão está diferente, entre outras coisas, é esse tipo de trabalho aqui que tem sido muito bem feito”, acrescentou Alessandro Gaiga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp