14/07/2021 às 14h36min - Atualizada em 14/07/2021 às 14h36min

“Minha música toca na Libertas” recebe canções autorais de músicos locais

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

É músico poços-caldense e sua música autoral ainda não toca na Libertas FM? É só enviar sua canção por meio da campanha “Minha música toca na Libertas”, que visa ampliar as ações de divulgação da música autoral poços-caldense no rádio, especialmente na emissora oficial do município.
As canções são enviadas à equipe da Secult via formulário eletrônico. As músicas que se enquadram nos padrões técnicos necessários são encaminhadas à Rádio Libertas FM, adicionadas à playlist da emissora e podem ser ouvidas durante a programação. A ação conta com o apoio da Câmara Setorial da Música no Conselho Municipal de Política Cultural e é uma das metas previstas no Plano Municipal de Cultura.
A campanha é uma iniciativa conjunta entre as secretarias municipais de Comunicação Social e Cultura. A Secom é a responsável pela coordenação da Rádio Libertas e a Secult recebe os formulários de inscrições, fazendo a interface junto à equipe da emissora.
 
Desde o ano passado, as canções autorais já estão sendo executadas na emissora - mas com a campanha, a ação foi intensificada e sistematizada. As músicas estão sendo tocadas durante a programação normal, inclusive nos horários de maior audiência, de acordo com cada estilo.
“Desde o início da campanha, em março deste ano, a participação dos artistas tem superado a nossa expectativa. Acompanhamos a intensa produção musical local, com lançamentos de singles e participação dos artistas poços-caldenses em premiações e editais e queremos que o público também possa ter acesso às músicas, por meio desse importante veículo de divulgação”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
 
COMO PARTICIPAR - Para participar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/musicanalibertas. É necessário informar o nome da música, dos intérpretes e dos compositores, o link de acesso ao arquivo da canção, informações complementares sobre a música e, se houver, órgão e código de registro da música, além de dados de contato do músico. As músicas precisam estar exclusivamente em formato MP3 e com boa qualidade técnica de gravação. Cada músico ou banda pode enviar quantas canções quiser.
 
O público também pode participar, solicitando a execução das músicas autorais pelo telefone 35 3721-9494. Além do rádio (99,5 FM), a programação pode ser acompanhada também pela internet, no site da emissora (https://libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br/).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp