13/07/2021 às 16h28min - Atualizada em 13/07/2021 às 16h28min

Lançamento da maquete 3D da exposição “Produto Disruptivo”

FONTE E FOTO: Arte Ziriguidum
,
Arte Ziriguidum inova com a maquete digital que simula com realismo a exposição
 
Visitas virtuais guiadas e maquete eletrônica 3D são recursos atuais e inovadores para assistir pela internet 'Produto Disruptivo', a exposição do artista plástica Dalmoni Lydijusse. Nesta terça-feira (13) foi lançada a maquete eletrônica da exposição. A maquete digital simula com realismo a exposição. “O ambiente gráfico-computacional dá a sensação de estar dentro da sala, como se estivesse lá. Você pode ler os textos ou se aproximar dos detalhes da pintura”, diz a artista, proprietária do Arte Ziriguidum, espaço onde aconteceu a exposição, finalizada na data de hoje.
Visitas virtuais guiadas pela própria artista também podem ser vistas com os
comentários dela sobre as obras e o processo de criação.
A maquete 3D foi criada por Heloise Cristine e Vivyane de Oliveira, e tem como trilha sonora a música ‘Entardecer’, de Deivid Santos
 
“O Arte Ziriguidum sabe da importância de garantir a acessibilidade do público à exposição, dada as medidas de distanciamento social, que seguem respeitadas. Agora o acesso ao trabalho produzido no Sul de Minas, que foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, confirma uma exemplaridade da ação, não só em abrangência como em descentralização”, diz Chiara Carvalho, da Carvalho Agência Cultural, que assina a produção em conjunto com o Arte Ziriguidum. 
 
LIVE DE BATE-PAPO - A última live de bate-papo está marcada para esta terça-feira (13), às 20h, quando Dalmoni conversa com o músico e produtor cultural Pedro Cezar, com transmissão pelo Instagram @arteziriguidum. Todas as vidas, feitas com cada um dos participantes, também estão disponíveis no canal Arte Ziriguidum no Youtube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp