13/07/2021 às 15h03min - Atualizada em 13/07/2021 às 15h03min

Dia Mundial do Rock: fotógrafos do I Hate Flash selecionam cliques dos shows que mais marcaram suas carreiras

FONTE: Fernanda P + G - fernanda@pmaisg.com.br
Rock in Rio - FOTO: Diego Padilha
,
Com imagens icônicas e depoimentos emocionantes, profissionais relembram shows inesquecíveis em território nacional
 
O Dia Mundial do Rock é comemorado desde 1985, quando aconteceu o Festival Live Aid, show que reuniu nomes como Queen, Led Zeppelin e David Bowie para arrecadar fundos para vítimas da fome na África. De lá para cá muita coisa mudou, mas o amor dos fãs pelo gênero segue intacto. E como relembrar é viver, enquanto os shows não voltam ao Brasil, os fotógrafos do coletivo ‘I Hate Flash’ fizeram uma seleção dos shows que mais marcaram suas carreiras para celebrar essa data tão especial.
 
Helloween no Rock in Rio foi muito marcante. É uma das minhas bandas prediletas no meu festival preferido, na melhor fase deles. Foram impecáveis e sempre vou citar esse como um dos shows da minha vida”, conta o fotógrafo Diego Padilha, que começou ouvir metal por causa da banda. “Desde a minha adolescência, eles mudaram de formação algumas vezes e hoje têm os melhores músicos que já passaram pela banda, fizeram disso a formação oficial com dois vocalistas e tudo. Então a grandiosidade não estava só no show, mas na nostalgia também”, completa.
 
A Vanessa Bumbeers fotografou o Rock in Rio em 2017 e 2019 e também viveu experiências incríveis. “Em 2019, cliquei os Paralamas do Sucesso, uma banda que acredito que está dentro de um afeto coletivo do brasileiro. Acho que todo mundo sabe cantar uma música deles. Além disso, a história deles é muito conectada com o Rock in Rio, já que eles tocaram na primeira edição, quando ainda eram uma banda supernova”. Bumbeers também clicou o Sepultura e se surpreendeu. “Não gosto tanto desse metal mais pesado, mas achei o show deles hipnotizante”, finaliza.
 
SOBRE O I HATE FLASH - O coletivo carioca atua no mercado audiovisual há mais de dez anos produzindo conteúdo multimídia inovador - fotos, vídeos, textos, campanhas, editoriais, sites e redes sociais - para grandes marcas nacionais e internacionais. Os profissionais também são responsáveis por coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Meca, entre outros, além de produzirem as festas próprias I Hate Mondays e Love2Hate.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp