12/07/2021 às 15h39min - Atualizada em 12/07/2021 às 15h39min

Exposição Coletiva da MIA segue até o dia 25 de julho

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTOS: Tamiris Alves
,
A Exposição Coletiva ‘MIA Di-ver-si-da-de, a cidade no museu, nas telas e nas ruas’ marcou a abertura da Mostra Integrada de Artes (MIA) Edição Especial Diversidade, e continua recebendo visitas no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas até o dia 25 de julho, domingo. As obras também estão expostas no ‘centro vivo’ da cidade, nos postes da Rua Prefeito Chagas, e em formato digital no site da MIA. 
Nesta segunda-feira (12), às 20h, vai ao ar no Youtube da MIA um vídeo com falas de alguns dos artistas que compõem a exposição. A ideia é fazer uma breve apresentação sobre os artistas plásticos da cidade, pensando em conexões com o público. 
Com curadoria de Cláudio Guedes e Fábio Guedes, a exposição reúne 22 artistas, tanto reconhecidos nomes, atuantes na cena artística visual e plástica local e da região, como emergências recentes: Adriane Matthes, Ataíde Pardal, Bia Brasileiro, Cláudio Guedes, Dalmoni Lydjiusse, Emerson Garcia, Esther Cervini, Gustavo Noronha, Ignez Bissoli, Josane Lobo, Lília Abreu, Marcelo Abuchalla, Rafael da Mata, Raquel Franco, Reynaldo Prieto, Roseli Fontaniello, Samuel Kdeira, Silvia Borges, Tatiana Ferro e Yashminy Colares. A Mostra ainda conta com a participação especial da poços-caldense Antonieta Prezia e Tota Morais é convidado especial, representando todos os artistas sul mineiros. 
 
As visitas no Museu de Poços são gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Seguem horários determinados e são sujeitas à lotação do espaço, devido às medidas e protocolos sanitários vigentes, com duração de 50 minutos, sendo: de terça à sexta, no período da manhã (9h, 10h e 11h) e no período da tarde (13h, 14h e 15h); sábados às 14h, 15h e 16h; e aos domingos, às 10h, 11h e 12h. 
A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural e foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, com apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal (Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo). Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira
 
SERVIÇO: 
Exposição MIA Especial Diversidade 
Período: até domingo, 25 de julho de 2021 
- Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Vila Junqueira, Rua Padre Henry Mothon, Centro) 
- Exposição em banners no ‘Centro Vivo’ da Rua Prefeito Chagas, Centro 
- Exposição digital: www.miamostradeartes.com.br 
 
‘MIA Di-ver-si-da-de, a cidade no museu, nas telas e nas ruas’ 
Dia: 12 de julho 
Horário: 20h 
Youtube: https://www.youtube.com/c/MIAMostraIntegradadeArtes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp