Calendário do Pop: Há 39 anos, RPM lançava “Rádio Pirata - Ao Vivo”

Por
2 Min

 

Dia 28 de julho de 1986, marcou o lançamento do primeiro álbum ao vivo da banda paulista

Em 1985, o RPM tornou-se um fenômeno no Brasil após o estouro do primeiro disco "Revoluções Por Minuto" (1985), que emplacou hits nas paradas e foi considerado o ápice do rock nacional até aquele momento, com grande aclamação popular. Com a intenção de aproveitar a onda de sucesso, mas sem material novo o suficiente para um novo álbum de estúdio, o RPM preparou o lançamento de um disco ao vivo gravado no Anhembi, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de maio de 1986.

O repertório de "Rádio Pirata - Ao Vivo" incluiu grandes sucessos do RPM, como "Revoluções Por Minuto", "Rádio Pirata" e "Olhar 43", além das inéditas "Naja" (instrumental) e "Alvorada Voraz", e também as regravações de "London, London", de Caetano Veloso, e "Flores Astrais", dos Secos & Molhados. A produção do álbum foi de Marco Mazzola.

Após o lançamento, "Rádio Pirata - Ao Vivo" foi recebido com aclamação do público, vendendo quase 4 milhões de cópias e tornando-se um dos discos mais vendidos no Brasil. Em 2008, foi remasterizado e relançado junto à um DVD, com um show gravado em dezembro de 1986, na própria turnê promocional de Rádio Pirata.

 

 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores


FONTE: (35) 9 9987-5620
Notícias Relacionadas »