No foco de luz de Marcelo Tercetti, os irmãos Alexandre e Marcelo C. Zincone com Luciana Flora Costa, Patrícia Zincone Matos, Maria Helena Zincone, Anderson Jardim, Déborah Tonon Zincone e Suzana Prado Zincone.
Na badalada Feijoada da APAE, que movimentou o Social de Poços no último sábado
O SABOR DA FILANTROPIA
Anderson Jardim, Edson Zanetti e Luis Cláudio Jardim colhem os elogios da Feijoada da APAE, iniciativa que levou à instituição local, no último sábado, 19 de julho, pouco mais de 300 pessoas.
O trio caprichou no tempero da feiju e acompanhamentos, e arrasou nos quesitos sabor e fartura.
Anderson ainda cuidou pessoalmente do décor, com flores nas mesas e aparadores cedidos por D. Valentina, do Buffet Pirola, e providenciou xales da AMG Festas e Eventos para as estruturas metálicas que fazem a cobertura da quadra, onde aconteceu o evento, dando um toque de aconchego ao espaço.
A tarde ensolarada pedia chopp - e a Gonçalves estava lá. Claudinei, o barman, cuidou das caipirinhas, e duas passistas do Saci-Pô mostraram samba no pé, ao som do grupo Samba di Vinil.
À entrada, balões coloridos da BaloArtes deram as boas-vindas. À saída, café e petit-fours para arrematar.
Com uma diretoria competente e voluntários que vestem a camisa, a APAE Poços mostrou mais uma vez que a união faz a diferença - e o Social complementa e dá vida às ações que promovem a inclusão de seus mais de mil alunos atendidos.
Vale destacar também o apoio da família Danza, Café Pão de Queijo, La Vita, Hotel Icaraí, Mega Som, DNZ Live Marketing e outros que colaboraram para o sucesso do evento.
Marcelo Tercetti fotografou os convidados e os melhores momentos da tarde. Abaixo e ao final da página, alguns clique feitos pelo fotógrafo.
Silvia Fernandez e Orivaldo Prezia Carneiro / Daniela Castro Gomes e Maurício de Castro Gomes
Luiz Felipe Junqueira e Ana Luiza Junqueira (Isa) / Maria Laura Sollia Tassi (Laurinha) e Otávio Leite
Berenice Tasca e Dulce Junqueira Bento Gonçalves / Douglas Eduardo de Souza (Dofu), Anderson Jardim e Sergio Jacome de Melo
Glaucia Boaretto e Anderson Jardim
“Nunca teremos tempo para nos despedir direito, então capriche nos encontros imperfeitos.”
(Mário Quintana, escritor)
PRÊMIO POÇOS GASTRONÔMICA
Poços de Caldas terá o seu “Oscar da gastronomia”! A primeira edição do Prêmio Poços Gastronômica começou oficialmente com a etapa de indicação dos profissionais e estabelecimentos que vão concorrer à premiação.
Um time de jurados e juradas está encarregado de selecionar os principais nomes da gastronomia local em 36 categorias.
A próxima etapa, com votação aberta ao público, será lançada em agosto.
O nome por trás do prêmio é Juliano Procopio Ramos Silva (ou simplesmente Juliano Silva), da Labuta. Prepare seu voto!
TRAVELLER´S CHOICE
O Zoo das Aves recebeu novamente o prêmio Travellers’ Choice 2025 do TripAdvisor.
O atrativo turístico de Poços está entre os 10% melhores do mundo.
A premiação concedida pelo site de viagens premia os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes em todo o mundo, com base nas avaliações e pontuações coletadas durante 12 meses.
O Zoo das Aves funciona como um zoo parque, com mais de 2 mil aves de 200 espécies diferentes. Futuramente, será transferido para o Véu das Noivas, que a exemplo dos demais pontos turísticos administrados pela CITUR, também passará por novas adequações.
Juliano Toledo e Tatiane Izidoro inauguram na próxima segunda (28), a primeira unidade da Rede Bem Drogarias em Poços.
Farmacêuticos e pesquisadores com mais de 30 anos de experiência, os empreendedores colocam agora à disposição da população, o vasto conhecimento que possuem na área da saúde, inclusive com um consultório farmacêutico para acolhimento, orientações e esclarecimento de dúvidas, um atendimento humanizado para fazer a diferença.
A semana de inauguração da farmácia - localizada na Rua São Paulo, 753, pertinho da Igreja de São Benedito - tem programação especial.
Sucesso aos amigos!
MUNDO CERVEJEIRO
Barley Wine. Intensa, encorpada e cheia de nuances. Um clássico que chega para marcar história na Cervejaria Gonçalves.
A dica é da sommelier de cervejas Fernanda Gonçalves, que anuncia o lançamento da cerveja que flerta com o universo dos vinhos e entrega uma experiência complexa e quente no paladar.
O novo microlote da Gonçalves nasceu pra quem aprecia rótulos fortes, com corpo e presença, avisa.
Disponível apenas no bar da Fábrica, a partir de hoje (25).
WINE TASTING
Você já imaginou sentir os aromas de um vinho sul-africano como se estivesse fazendo um safári no coração do continente?
Fábio Gregório convoca os apaixonados por vinho para a quarta edição do Wine Tasting -desta vez tendo como foco a África do Sul.
Neste sábado, 26 de julho, às 20h, na sede da Confraria EnoExperiências.
Serão 6 rótulos cuidadosamente selecionados, uma verdadeira viagem sensorial com vinhos que unem história, diversidade e potência. E, claro, harmonizações deliciosas com pizzas e um conteúdo leve e didático para você aproveitar cada taça como nunca.
Vagas limitadas. Reservas via WhatsApp: (35) 99115-1595.
Aconteceu no dia 12 de julho, a abertura da exposição Para Encontrar Minha Pele, da artista plástica e arte-educadora Dalmoni Lydijusse, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, com uma roda de conversa. Um encontro potente sobre arte, identidade e colorismo.
A exposição propõe uma reflexão sensível sobre os diversos tons de pele, atravessada pela vivência pessoal da artista.
A exposição continua em cartaz até domingo (27), como parte da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas.
Na foto, Dalmoni com Sônia Maria Sanches, pedagoga da Divisão de Patrimônio Construído e Tombamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano
MINERAIS DO FUTURO
O imbróglio envolvendo o tarifaço de Trump está jogando luz a um tema que, em algum momento, vai acabar repercutindo em Poços: as terras raras.
A grande imprensa - especialmente a Rede Globo - vem divulgando que os Estados Unidos estão de olho nesses minerais do futuro - que são fundamentais em diversas áreas da tecnologia e mexem com a geopolítica do mundo inteiro -, e querem negociar com o Brasil a possibilidade de uma “integração produtiva”.
Mais: segundo os especialistas, o Brasil tem grande potencial não apenas como fornecedor de terrar raras, mas pode avançar na cadeia produtiva.
Matérias veiculadas nos últimos dias, reafirmam que os EUA têm interesse em explorar minerais estratégicos no Brasil, que possui a segunda maior reserva de terras raras do mundo.
As reservas de lítio em Minas Gerais têm sido mencionadas. E, todos sabemos: encontra-se em andamento um projeto para a extração e o processamento de terras raras no Planalto de Poços de Caldas. É esperar para ver.
A energia do bem tomou conta do Café Concerto no último dia 18 de julho, com Janete Cagnani pilotando um evento filantrópico de moda com o apoio e parceria de mulheres empreendedoras e modelo voluntárias.
Janete é presidente da Oficina dos Sonhos, projeto que atende gestantes de Poços em situação de vulnerabilidade social.
A tarde-noite teve som da banda Keke e Nego Moura.
Na foto, Janete (ao centro), comemora o sucesso do evento
⠀
NOSTALGIA
Dica para quem gosta de cinema raiz. No sábado (26/7), às 16h, o Cinema do IMS Poços apresenta uma sessão especial do clássico Em busca do ouro, um dos filmes mais famosos de Charles Chaplin.
A obra, que completa 100 anos, será exibida em nova restauração 4K.
MEGASHOWS
A banda australiana AC/DC fará três megashows no Brasil - todos na capital paulista.
Formada em Sydney, Austrália, em 1973, o AC/DC se apresenta no Autódromo de Interlagos, com capacidade para 100 mil pessoas por noite.
Os shows fazem parte da nova turnê mundial, e o anúncio oficial das datas deve sair nos próximos dias.
Para quem curte hard rock, blues rock e heavy metal, um prato cheio.
Dadinhos de arroz com rabada, uma das várias (e deliciosas) entradas do Cardápio de Inverno do Ollivia.
Entradinha perfeita para harmonizar com os vinhos regionais da adega da casa, servidos também em taças.
“Uma característica dos nossos cardápios, é apresentar produtos do terroir vulcânico e nossas terras raras”, diz o chef Henrique Benedetti.
Reservas pelo linktree, na bio @olliviagastronomia, ou pelo WhatsApp (35) 9 9146-0012