12/07/2021 às 14h58min - Atualizada em 12/07/2021 às 14h58min

Máscara + Renda atende 10 novas costureiras da Zona Sul de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa - Poços de Caldas
Valéria Andrade é uma das 10 costureiras selecionadas para a segunda edição do Máscara+Renda
,
Projeto é promovido pelo Instituto Alcoa, em parceria com a Rede Asta
 
“Este projeto chegou na hora certa e sinto-me abençoada por ter sido selecionada. Além de ocupar o meu tempo, financeiramente será muito bom, pois sou artesã e estou sem renda desde o início da pandemia”. Este depoimento é de Valéria de Oliveira Andrade, uma das costureiras selecionadas para a segunda edição do projeto Máscara+Renda, em Poços de Caldas. A iniciativa, promovida pelo Instituto Alcoa, em parceria com a Rede Asta, beneficiará 10 mulheres da Zona Sul, sendo quatro do Jardim Kennedy, três do Conjunto Habitacional e três do bairro São Bento, selecionadas de acordo com a renda familiar. Todas já receberam o kit com os materiais e iniciaram a produção das máscaras de tecido. Até agosto, cada costureira produzirá 500 máscaras por mês - totalizando 1.500 - e receberá R$ 900/mês. As 15 mil máscaras produzidas serão doadas a organizações da cidade, ainda em definição. Na primeira edição, realizada no ano passado, foram beneficiadas 18 mulheres do bairro Jardim Kennedy, que produziram 27 mil máscaras, doadas a nove organizações sociais locais.
“Estamos muito felizes pela nossa localidade ter sido contemplada com a segunda edição do Máscara+Renda”, ressaltou Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais da Unidade. “Com o agravamento da pandemia em nossa cidade, sabemos que muitas famílias estão tendo ainda mais dificuldades para voltar ao mercado de trabalho e a oportunidade de proporcionar renda para essas 10 mulheres é muito gratificante”.
 
SOBRE A REDE ASTA - A Rede Asta é uma organização social que existe há 15 anos. Hoje, é uma empresa B Lab certificada com a missão de gerar renda para artesãs e costureiras do Brasil, sempre trazendo visibilidade, conhecimento e empoderamento financeiro. No início da pandemia, a Rede Asta lançou o localizador de máscaras, ferramenta online em que pessoas físicas compram direto das artesãs e costureiras que estão produzindo em casa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp