09/07/2021 às 16h22min - Atualizada em 09/07/2021 às 16h22min

Arte Ziriguidum traz inovações com a exposição ‘Produto Disruptivo’

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTOS: Rossmaly Borges
,
Visitas virtuais guiadas e maquete eletrônica em 3D são recursos atuais e inovadores para assistir pela internet a exposição ‘Produto Disruptivo’ da artista plástica Dalmoni Lydijusse (foto).
O espaço Arte Ziriguidum já realizou duas visitas virtuais, guiadas pela própria artista. A terceira está marcada para este domingo (11), das 17h às 18h30. Além de se imaginar dentro da exposição, há comentários sobre as obras e o processo de criação. Para adquirir o ingresso gratuito, é só acessar a plataforma Sympla e procurar por “3ª visita virtual à exposição Produto Disruptivo”, ou acessar o link no final da matéria.
 
Na terça-feira (13), será lançada as 13h, a maquete eletrônica da exposição. Também conhecida por maquete digital ou virtual. Esta linguagem simula a exposição produzida em ambiente gráfico-computacional, utilizando modelagem tridimensional. O realismo dá a sensação e experiência do público em contato com a exposição, que poderá conferir detalhes da pintura, acesso aos textos, e composição de elementos, texturas e cores. A estreia pode ser conferida no canal Arte Ziriguidum no Youtube. A maquete 3D foi criada por Heloise Cristine e Vivyane de Oliveira, e tem como trilha sonora a música ‘Entardecer’, de Deivid Santos
 
E para encerrar as atividades, também no dia 13, às 20h, será realizada uma live de bate-papo com o músico e produtor cultural Pedro Cezar, com transmissão pelo Instagram do Arte Ziriguidum @arteziriguidum, onde também podem ser acompanhados outros conteúdos e lives que foram realizadas desde a inauguração da exposição.
 
A exposição, inaugurada em maio, segue aberta gratuitamente para o público de todas as idades até o dia 13 de julho. As visitas ao Arte Ziriguidum acontecem mediante agendamento prévio, seguindo os protocolos sanitários vigentes com todas as medidas recomendadas para combate à proliferação do coronavírus. 
 
Com curadoria de Esther Cervini, o trabalho exibe a fase criativa de Dalmoni Lydijusse neste momento de retomada ao seu processo de criação, absorvido nos últimos tempos pela rotina de aulas e intermediação dos processos de outros. 
Produto Disruptivo traz nove retratos em pinturas criadas pela artista plástica, e também, nove textos escritos pelas pessoas retratadas.
 
Viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 15/2020 - Seleção de Espaços Culturais de Apresentação Artística, a proposta conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em produção conjunta do Arte Ziriguidum e da Carvalho Agência Cultural
 
SERVIÇO:
Exposição Produto Disruptivo de Dalmoni Lydijusse 
Visitas sob agendamento. Gratuito e aberto ao público. 
Período: Até o dia 13 de julho  - Horário: 13:30 às 18h, de segunda à sábado 
Local: Arte Ziriguidum - Rua Ouro Preto, nº 102, Centro, Poços de Caldas 
Agende seu horário: (35) 99194-3534 / (35) 3715-3534 
Saiba mais: https://linktr.ee/arteziriguidum  
 
Visita Virtual Guiada 
Data: Domingo, 11 de julho - Horário: 17h às 18h30 
Plataforma: Zoom/Sympla 
Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/3-visita-virtual-guiada-a-exposicao-produto-disruptivo__1274689 
 
Produto Disruptivo - Maquete 3D da Exposição 
Data: Terça-feira, 13 de julho - Horário da estreia: 13h 
Plataforma: Youtube 
Link: https://youtu.be/arSIbiMiGx0


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp