09/07/2021 às 16h06min - Atualizada em 09/07/2021 às 16h06min

EM FOCO - 09/07

Por Cláudia Camillo
Difícil dizer qual cor cai melhor nessa belezura, que investe nas redes sociais para divulgar sua marca, a @bydudacurimbaba.
Com modelito vermelho, Duda Curimbaba mostra que o conceito slow fashion veio para ficar.
Em seu QG na capital paulista, ela cria os vestidos exclusivos, que fogem do óbvio, e comemora a retomada gradual dos negócios - a exemplo de outros setores, também impactado pela pandemia.
“Obsession is essential to creativity”, pontua
 
 
 
 
“O que você está esperando acontecer para começar a apreciar verdadeiramente a vida? Quanto mais você espera, mais obstáculos, desafios e novos objetivos vão aparecendo pelo caminho. Porque nada é fixo, nada é permanente. Não adianta esperar por determinada situação se a vida está em constante transformação. Comece hoje!”
 
(Monja Coen - Monja zen budista)
 
 
 
 
VAMOS VER JUNTOS?
 
A Equipe de Educação do IMS Poços vai realizar na próxima terça, dia 13 de julho, às 15h, uma visita mediada online da exposição “Limercy Forlin: Um recorte na história de Poços de Caldas”.
A ideia é que os participantes - 15 no total - conheçam os contextos e as especificidades da exposição que está em cartaz no espaço cultural.
A visita virtual, com cerca de 50 minutos, será feita através da plataforma Sympla Streaming - Zoom.
 


 
ACONCHEGO GRIFADO NO FRIO
 
Vela aromática, chá quentinho, uma manta e um livro que te prenda a atenção.
Kit perfeito para quem curte momentos de pausas em dias mais frios. 
Esse é o seu mood?
Pra quem ainda não sabe, além daquelas mantas fofíssimas, jogos de cama e banho belíssimos, etc e tal, a MMartan de Poços tem conjuntos de pratos e xícaras com estampas práticas e exclusivas, que podem ir ao lava-louças e micro-ondas.
Uma linha de mesa, diga-se, chic como a grife.
Inspire-se na @mmartan.pocos.
 
 
 
 
VINHOS NA PANDEMIA: BRASIL BATE RECORDE
 
O Brasil bate recorde de consumo de vinho em ano de pandemia.
Um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br mostra um aumento de mais de 30%.
O consumo total foi de 501 milhões de litros (contra 383 milhões no ano anterior), um valor nunca atingido na história.
O estudo mostra também que de um total de 83 milhões de consumidores de vinho no Brasil, 46% tomam vinho pelo menos uma vez por semana, e 53% pelo menos uma vez por mês.
 
 
 
PORTUGAL EM NOVA EDIÇÃO DO WINE DINNER VIRTUAL
 
De olho nesse mercado potencial e esbanjando know how, o sommelier Fabio Gregório anuncia mais uma edição do Wine Dinner Virtual - este mês, com o tema Portugal.
Serão duas noites: 23/07 (sexta) e 24/07) (sábado), ambas das 20h às 22h30.
Como funciona? Os participantes recebem os vinhos e poderão apreciá-los com a família ou amigos chegados, em casa.
Fabio também dá dicas de pratos para a harmonização - mas a escolha é sempre pessoal.
Durante o evento online, o sommelier faz uma apresentação e comenta os rótulos degustados.
Nestas datas, os vinhos serão: Bico Amarelo (Vinhos Verdes), Esporão Colheita (Alentejo), Assobio (Douro) e Taylor´s Fine Tawny (Porto).
Faça já a sua reserva pelo telefone/ Whats (35) 9 9200-9828, pois as vagas são limitadas.
 


 
 NOVO CARDÁPIO DE INVERNO NO OLLIVIA GASTRONOMIA

Não é novidade pra ninguém que a cada estação do ano o Ollivia Gastronomia brinda seus clientes com um novo cardápio.
Isso é condição sine qua non, diz o chef Ronildo Islan.
Para este inverno, Roni e sua equipe criaram pratos cheios de cores, sabores e aromas.
Alguns exemplos: Bacalhau com natas, Moqueca de pirarucu, Ossobuco com espaguete e Camarão à grega.
Delícias de dar água na boca. 
Mas, lembre-se, é importante fazer a reserva antecipada, pois a capacidade de ocupação está reduzida.
Ligue para (35) 3712-8077 e 9 8869-1300 ou agende seu almoço ou jantar pelo site do The Fork.
 
 
 
NÃO SOMOS ´CRINGE`, SOMOS `PROUD`
 
Um post que circulou essa semana no Facebook, falando sobre a polêmica envolvendo o termo “Cringe”, é genial.
Parece textão, mas vale a leitura.
 
“Cansei dessa história de ´Cringe´. Pra quem não sabe, ´Cringe´ é uma gíria inglesa que significa ´vergonha alheia´, e no bom português o significado tá mais pra ´brega´.
E a tal da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) resolveu que o comportamento, hábitos e gostos das gerações anteriores são considerados ´Cringe´.
`Cringe` é ter 20 anos e agir como se tivesse 7, viver às custas dos pais, comprar um iPhone 12 Pro Max quando a casa nem tem reboco, saber fazer vídeo de maquiagem, mas não saber lavar a calcinha, escrever textão no Face e Instagram e não saber ortografia e nem usar o verbo no infinitivo. Isso é muiiiito ´Cringe´.
Somos a geração que ralou pelas conquistas e, por menores que fossem, aprendemos a valorizá-las. Somos a geração que nasceu assistindo Tom e Jerry, tendo regras, respeito aos pais e aos mais velhos, começamos a trabalhar aos 14 anos ou menos, e sentíamos orgulho por isso. Nos adaptamos às tecnologias que, aliás, nós criamos.
Não somos `CRINGE`, somos `PROUD!´”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp