08/07/2021 às 16h51min - Atualizada em 08/07/2021 às 16h51min

Gloria Vanique passa a apresentar e narrar os documentários internacionais CNN Brasil

FONTE E FOTO: AD Comunicação & Marketing
,
O episódio de estreia mostrará Roma de uma perspectiva nunca vista; diversidade de temas marca as produções especiais que serão exibidas às segundas-feiras na emissora
 
Fortalecendo a programação de softnews da CNN, a emissora contará com a apresentadora Gloria Vanique nas próximas produções especiais, exibidas toda segunda-feira, às 22h30.
Até dezembro, serão 23 episódios de 45 minutos, exclusivos e inéditos, que levarão o público a diferentes partes do mundo, contando curiosidades sobre cultura, países, História, biografias, natureza e vida animal.  
“O grande desafio desta jornada pelos documentários é a narração diferenciada”, destaca Gloria. “Como cada programa traz um assunto variado, a narração precisa acompanhar o ritmo e o tema de cada um deles. E para isso estou trabalhando e, ao mesmo tempo, treinando novas interpretações”, acrescenta.
O episódio de estreia está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12/07, e mostrará Roma, na Itália, de uma perspectiva nunca vista.
 
O lado invisível de Roma
 
De acordo com o Ministério da Cultura da Itália, o Parque Arqueológico do Coliseu foi o museu mais visitado da Itália em 2019, com mais de 7,5 milhões de visitantes. Mas o que o documentário vai além de uma simples visita.
Capital de um dos maiores impérios da história, Roma esconde um mundo subterrâneo que foi a base de uma civilização inteira e que, até hoje, faz com que a vida na superfície funcione.
Com a ajuda da mais avançada tecnologia de escaneamento 3D e imagens incríveis, seremos guiados por uma incrível viagem por essa Roma invisível.
Conheceremos a fundo o que tem por baixo do Coliseu e o aqueduto que até hoje, mais de dois mil anos depois, ainda funciona perfeitamente e abastece a Fontana di Trevi, a grandiosa fonte dos desejos. Nosso guia, o historiador Michael Scott, entra no canal e percorre o caminho das águas, e reconstitui em 3D essa grande engenhosidade romana.
Além disso, vamos explorar os segredos das construções milenares de Roma, como o Panteão.
“O documentário sobre Roma foi uma grande surpresa para mim. Foi incrível pensar que estive lá presencialmente e não imaginava que havia tantos subterrâneos da cidade. Um programa que aborda parte da história do ocidente, com curiosidade e tecnologia”, observa Gloria.
 
Sobre Gloria Vanique - Nascida no Rio de Janeiro, estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. Iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes, no interior de São Paulo, em 1996. Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu.
Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista. Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes pelo Canal 21, onde foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à TV Globo de São Paulo, onde participou com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou nas coberturas mais importantes da cidade de São Paulo. Na apresentação, passou pelo ‘Bom Dia Brasil’, mas conquistou popularidade à frente do ‘Bom Dia São Paulo’.
Em outubro, de 2020 passou a integrar o elenco da CNN Brasil como apresentadora de um dos mais importantes jornais da emissora, o CNN 360.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp