08/07/2021 às 15h51min - Atualizada em 08/07/2021 às 15h51min

Grupo Guaimbê, de Poços, conquista 3º lugar no Prêmio de Música das Minas Gerais 2021

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
,
O prêmio está em sua 8ª edição e configura como um dos mais importantes reconhecimentos e valorização dos músicos mineiros
 
“Noite de São”, de Leo Brasileiro, interpretada pelo Grupo Guaimbê, conquistou o 3º lugar no Prêmio de Música das Minas Gerais. A grande final, realizada no último sábado (3), pelo YouTube, contou também com a participação de outro artista poços-caldense, o músico Mununu, com a canção “Galanga”.
Realizado desde 2012, o prêmio tem por objetivo promover a cultura musical e valorização dos artistas, compositores e intérpretes mineiros. O Prêmio de Música das Minas Gerais é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Claro, gestão da Espaço Ampliar, Nossa Senhora das Produções e Nossa Produtora.
 
Devido à pandemia da Covid-19, a edição de 2021 foi realizada integralmente online, por meio de “lives” transmitidas no canal do Youtube do projeto. Neste ano, foram mais 800 inscrições. Dessas, 60 foram selecionadas para as classificatórias. Além das canções do Grupo Guaimbê e de Mununu, a música “Apenas”, de Nathália Diniz, também de Poços de Caldas, foi selecionada na primeira etapa.
Este ano, os classificados apresentaram os seus trabalhos em “lives” acompanhadas pelos jurados do festival. Após as apresentações, foram escolhidas 12 bandas/artistas finalistas que terão suas canções inseridas em plataformas de streaming, em um CD digital do Prêmio, entre eles Mununu e Leo Brasileiro e Grupo Guaimbê, cujas transmissões foram gravadas no Espaço Cultural da Urca.
 
Confira como foi a grande final no canal do YouTube do festival (https://www.youtube.com/watch?v=1AqV5Anwhtw), quando foram revelados os 1º, 2º e 3º lugares, além do show da cantora e compositora Aline Calixto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp