08/07/2021 às 14h42min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h42min

Rodrigo Lee completa 35 anos de carreira musical

FONTE E FOTOS: Rodrigo Lee

No início de julho de 1986, no quarto dos fundos de uma casa da Rua Assis Figueiredo, Rodrigo Lee faria um teste pra ser o novo cantor da banda Arpoador, atendendo ao convite de seu amigo, xará e guitarrista Rodrigo Ribeiro. O que começou com muita timidez, apreensão e temor, deu lugar a um inevitável espírito destemido, pois no mês seguinte já teria a primeira apresentação. Daí em diante seguiram alguns shows até Rodrigo Lee sair do Arpoador e dar início a outra banda - Soldados do Deserto - ao lado dos amigos Paulinho Pereira, Clayson Felizola e Marcelo Carvalho.
Com o passar dos anos surgiram outras bandas em sua vida, como Patrulha Noturna, Contra Mão e Enigma, até chegar ao Balaio de Gato e depois à banda Fogo Sagrado; essas duas últimas consideradas como seu auge de popularidade artística e aprendizado musical.

No início da década de 1990, Rodrigo Lee passou a se apresentar também no esquema de duo de voz & violão/teclado. O aumento de estilos musicais no repertório foi inevitável. Aonde antes existia apenas rock e pop, foi acrescentada em seu repertório música brasileira em geral, o que permitiu que seu trabalho ampliasse - e já no meio da mesma década ele já vivia exclusivamente de música.
 
Nos últimos 20 anos, Rodrigo Lee vem trabalhando também como DJ e na direção e organização de shows e eventos. Atualmente é vocalista da banda VIVA LA VIDA! e do grupo Encantos, especializados em festas e cerimônias de casamento, respectivamente.
 
Quando perguntado sobre o fato de viver exclusivamente de música, Rodrigo Lee dia: “Sempre deixei meu gosto pessoal por estilos musicais em casa. E lá que escuto as coisas que me fazem bem! E na noite canto e toco o que as pessoas querem ouvir; só assim consegui durante todos esses anos trabalhar feliz e viver da música.”


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp