08/07/2021 às 14h20min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h20min

NOTAS RÁPIDAS - 08/07

PARA BRASILEIROS, O DESEJO DE VIAJAR SUPERA A VONTADE DE ENCONTRAR O VERDADEIRO AMOR
 
Com boa parte de nossas vidas em suspenso, estamos há meses sonhando com as próximas férias. Pensando nisso, a Booking.com realizou uma pesquisa* para descobrir do que mais os viajantes sentem saudade e o que eles estão dispostos a abrir mão para voltar a viajar. Questionados sobre o que preferem vivenciar neste ano, quase 3 em cada 4 (74%) viajantes do país disseram que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor - empatados com os italianos, os brasileiros são a sexta nacionalidade (das 28 consultadas) que mais prioriza viagens a encontrar alguém especial. Além disso, 62% dos entrevistados no Brasil preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro. 
Mas o amor pelas viagens não termina por aí. Metade dos brasileiros (51%) dizem que escolheriam uma viagem em vez de uma promoção no trabalho, enquanto 59% escolheriam viajar em vez de sair para jantar com a família toda, mesmo após meses de interação limitada com os familiares e entes queridos.  
 
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021. 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil
 
 
 
 
 
PRONTO PARA PLENÁRIO PROJETO QUE RESTRINGE MARKETING DIRETO
 
Empresas só poderão fazer marketing ativo direto ou cobranças via telefone de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 484/19, que está pronto para votação, em 2º turno, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A proposição, de autoria do deputado Elismar Prado (Pros), recebeu parecer favorável, nesta quarta-feira (07/07), na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. O relator, deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania), opinou pela aprovação na forma do vencido, ou seja, com as alterações acatadas em Plenário em 1º turno.
O PL 484/19 altera a Lei 19.095, de 2010, que disciplina o marketing direto ativo. O texto que segue para o Plenário também limita o número de ligações para o consumidor e estabelece que cada pessoa só pode ser contatada duas vezes ao dia, havendo atendimento ou não.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG 
 
 
 
 
BRASILEIRO GASTA 17% DO SALÁRIO ANUAL COM CIGARRO
 
Nos últimos anos o conceito de ser descolado por fumar decaiu e deu lugar à preocupação com a saúde populacional. Tendo em mente que o tabaco faz parte da rotina diária do fumante, o CUPONATION, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, levantou dados atualizados sobre essa prática e como isso influencia na economia do brasileiro e do mundo.
Atualmente, o Brasil se posiciona na 91ª posição no ranking do maço de Marlboro mais caro do mundo, em que a população paga, em comércios populares, cerca de R$ 11 pelo combo de 20 cigarros, conforme uma pesquisa da companhia Numbeo realizada no primeiro semestre de 2021. 
De acordo com o último relatório do The Tobacco Atlas divulgado sobre o assunto, o brasileiro tem o costume de fumar uma média de 333 cigarros ao longo de um ano inteiro. Sabendo que um maço possui 20 cigarros, o total de unidades se transforma em 17 maços, que resulta em R$ 187 usados para o consumo anual do tabaco - o que representa 17% do salário mínimo atual de R$ 1.100 do brasileiro, segundo o IBGE.
 
FONTE: Giovanna Rebelatto  -  gabrielle.guimaraes@comuniquese1.com.br
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