08/07/2021 às 13h54min - Atualizada em 08/07/2021 às 13h54min

Veja como brasileiros podem entrar legalmente nos Estados Unidos agora

FONTE: Piar Comunicação - FOTO: Reprodução Google

Em busca de uma vacinação mais rápida, melhores oportunidades de emprego e maior qualidade de vida, o desejo de alguns brasileiros de morar nos Estados Unidos tem aumentado. Mas com as fronteiras restritas para os brasileiros e com regras rígidas para a entrada no país, muitas pessoas têm se arriscado a entrar nos Estados Unidos de forma ilegal. De acordo com o Serviço de Alfândega e Proteção das Fronteiras, mais de 22 mil brasileiros foram detidos entre outubro de 2020 e maio de 2021, na fronteira do México com os EUA.
 
Mesmo com as restrições e sem previsão de volta à normalidade, outros brasileiros, até mesmo profissionais consolidados no Brasil, não desistiram de entrar nas terras do Tio Sam legalmente. A Bicalho Consultoria Legal, empresa especializada em imigração e internacionalização de negócios, registrou aumento de 50% nas buscas pelos vistos EB-1 e EB-2, voltados para profissionais com habilidades extraordinárias.
Apesar de complexa e restrita, a migração legal para os Estados Unidos não é impossível para alguns grupos de brasileiros agora. Vinícius Bicalho, advogado especialista em imigração da Bicalho Consultoria Legal, explica quais grupos de pessoas estão na lista de permissão de entrada no país no momento. Confira abaixo:

ESTUDANTES - Brasileiros que tiverem visto de estudante válido nas categorias F e M e vão iniciar os estudos a partir de 1º de agosto poderão entrar nos Estados Unidos sem precisar consultar os Consulados ou a Embaixada no Brasil. Porém, os estudantes não podem chegar ao país mais de 30 dias antes do início de suas aulas.

ATLETAS - Os atletas também estão conseguindo entrar mais facilmente nos Estados Unidos no momento. Como as trajetórias destes profissionais são amplamente divulgadas pela imprensa, as evidências para a comprovação de carreira estão mais claras do que as de outras áreas, tornando mais fácil que esse grupo de pessoas consiga com mais rapidez os vistos EB-1A, destinados para aqueles com habilidades extraordinárias no esporte, educação, negócios, artes ou ciência.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE - Por entrarem no escopo de profissionais com habilidades extraordinárias, profissionais da saúde também conseguem de forma mais rápida o visto EB-2. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais são bastante valorizados no país e facilmente conseguem empregos bons nos Estados Unidos.

BRASILEIROS COM PARENTES AMERICANOS - Esposas, maridos, filhos menores de 21 anos e pais de menores de 21 anos que sejam americanos ou residentes permanentes no país que tenham Green Card, podem entrar nos Estados Unidos sem a necessidade de quarentena em outros países.

PESSOAS QUE FIZEREM QUARENTENA EM OUTRO PAÍS - Mesmo que uma pessoa não se encaixe em nenhuma das categorias citadas acima, ela ainda pode entrar em solo americano, mas precisa seguir uma série de protocolos: ter autorização para entrar nos Estados Unidos, cumprir quarentena de 14 dias em algum país que não seja o Brasil e apresentar um teste negativo de Covid-19 feito em até 72h antes do embarque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp