07/07/2021 às 14h41min - Atualizada em 07/07/2021 às 14h41min

Suíça reaberta para brasileiros: o que isso representa, na prática?

FONTE E FOTO: R&F Comunicação Corporativa - Erick Santos
Reprodução Google

O CEO da Mobility, Oskar Kedor, comenta os impactos e oportunidades que a decisão do primeiro país europeu a reabrir suas fronteiras para os brasileiros podem gerar para a cadeia produtiva do Turismo
 
Brasileiros que estão completamente imunizados contra a Covid-19 já podem embarcar para a Suíça, primeiro país europeu a voltar a permitir a entrada de turistas provenientes do Brasil. Mas o que a reabertura representa para a cadeia produtiva do Turismo, na prática? Para Oskar Kedor, CEO da Mobility, um dos principais players brasileiros de locação de veículos para grandes agências de turismo nacionais e internacionais, a decisão da Suíça abre caminho para que profissionais e turistas brasileiros reavaliem conceitos e conheçam as muitas oportunidades e experiências de viagem que o pequeno país europeu podem proporcionar.
 
Uma das primeiras possibilidades que a reabertura da Suíça ao turismo brasileiro traz é a oportunidade de ressignificar os conceitos de "barato" e "caro". Considerado em geral um destino "caro" para viagens, o país europeu coloca à disposição de seus visitantes uma infraestrutura completa de estradas bem preservadas, aeroportos e outros serviços de mobilidade que funcionam com excelência, além de segurança e inúmeros atrativos naturais devidamente preservados. "Quando colocamos tudo isso na balança, vemos que as definições de barato ou caro se tornam relativas e passamos a ter outro olhar sobre a relação entre investimento feito e experiências vivenciadas", aponta Kedor.
Ainda de acordo com o CEO da Mobility, a reabertura da Suíça dá aos brasileiros a oportunidade de planejar viagens focadas nas atrações do país. "A Suíça possui uma infinidade de atrativos culturais, históricos, gastronômicos e naturais que fazem dela um destino completo para uma viagem de, no mínimo, 10 dias", destaca. "Esse também é o momento de agentes e outros planejadores de viagens se especializarem no destino para oferecer pacotes que proporcionem experiências únicas aos seus clientes", acrescenta.
A reabertura das fronteiras suíças já anima os turistas brasileiros e se reflete em uma maior procura de serviços para a programação de viagens. Só na plataforma Mobility, pesquisas relacionadas ao termo "Suíça" cresceram 700% desde que o país anunciou que voltaria a receber brasileiros. "Esse reaquecimento da demanda é muito positivo para a cadeia produtiva do Turismo, como um todo, e nossa expectativa é que outros países europeus também se abram ao Brasil, à medida que a vacinação contra a Covid avançar por aqui", conclui Oskar Kedor.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp