06/07/2021 às 16h23min - Atualizada em 06/07/2021 às 16h23min

NOTAS RÁPIDAS - 06/07

REDE SOCIAL TRUMPISTA ESTREIA COMO CELEIRO DE FAKE NEWS SOBRE “ELEIÇÃO MANIPULADA” NOS EUA
 
Donald Trump ainda não cumpriu a promessa de criar sua própria rede social, mas um aliado acaba de fazer isso por ele. A novidade chama-se Gettr - uma abreviatura para Getting Together (ficando juntos) - e foi oficialmente lançada no dia 4 de julho por Jason Miller, porta-voz do ex-presidente na Casa Branca que continua falando por Trump na mídia e nas redes sociais. 
Honrando a tradição da presença de Trump nas redes sociais, a novidade que se apresenta como um espaço conservador e com liberdade de expressão já entrou no radar da First Draft, que monitora fake news globalmente.
Em um comunicado emitido na segunda-feira (5/7), a agência apontou que o mito da eleição roubada, repetido diversas vezes por Trump durante o pleito americano, virou tema central na plataforma, que também abriu espaço para perfis ligados ao movimento QAnon.
 
FONTE: MediaTalks by J&Cia
 
 
 
 
 
SERVIDORES APROVEITAM A ESTIAGEM PARA FAZER A REMOÇÃO DE PLANTAS PARASITAS NAS ÁRVORES DA CIDADE
 
A Secretaria de Serviços Públicos, por meio dos servidores do Departamento de Parques e Jardins, tem intensificado os trabalhos de manutenção da arborização urbana em nosso município, com o enfoque principal na remoção de plantas parasitas, conhecidas popularmente como ervas-de-passarinho. Essas plantas utilizam a árvore como hospedeira e se nutrem da seiva, o que vem a prejudicar o desenvolvimento arbóreo.
 
FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
VOCÊ DE VOLTA À SALA MINAS GERAIS!

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a reabertura da Sala Minas Gerais, depois de vários meses em que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais continuou suas atividades apenas com as transmissões ao vivo dos concertos. “Embora a Filarmônica tenha estabelecido uma presença importante no cenário nacional no que tange à transmissão ao vivo de concertos, é na aproximação com seu público que ela se completa e se consolida. Contamos com a sua presença, seu aplauso e seu otimismo, esperando que, a partir deste mês, com o gradual aumento do processo de vacinação, possamos cada vez mais voltar à tão esperada normalidade”, afirmou o Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti.
Nesta quinta e sexta-feira, a Sala Minas Gerais vai receber o pianista Alon Goldstein para tocar ao lado dos musicistas o Segundo, e último, Concerto para piano de Brahms. A obra foi planejada como uma grande sinfonia para piano e é considerada pelos pianistas uma das mais difíceis do repertório. O público poderá assistir ao concerto em casa, com transmissão ao vivo na quinta-feira (8) dia 8, às 20h30, ou presencialmente, na sexta-feira (9), no mesmo horário.
 
FONTE: Filarmônica de Minas Gerais  -  contato@filarmonica.art.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp