06/07/2021 às 15h53min - Atualizada em 06/07/2021 às 15h53min

Férias de julho com programação artística para crianças e adolescentes

FONTE E FOTO: Bruno | P+G - bruno@pmaisg.com.br

Bienal on-line promove ações voltada ao público infanto-juvenil durante julho, mês de férias, para ensinar e entreter com arte e cultura
 
As férias escolares de julho podem ser aproveitadas com muita arte e cultura na programação da Bienal On-Line. Todo o mês é dedicado às crianças e adolescentes, com atividades voltadas a este público. Ações serão disponibilizadas sempre às terças e quintas-feiras nas redes sociais do evento, pelo Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook, www.facebook.com/bienaldecuritiba.
 
As ações são gratuitas e destinadas ao público entre 5 e 13 anos. O foco são atividades que possam ser facilmente reproduzidas em casa, sempre com o acompanhamento de um adulto responsável. A programação inclui desenhos com temas da Bienal, instruções para criar uma exposição em casa, jogos de perguntas e respostas e indicações de filmes sobre o mundo da arte para os adolescentes. As propostas serão baseadas em conteúdos de artistas que já participaram da Bienal, sendo uma ótima oportunidade para ensinar mais sobre cultura aos pequenos.
 
Duas vezes por semana, a partir do dia 6 de julho, serão liberados novos materiais elaborados por uma equipe especializada do Núcleo Educativo da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Nas edições anteriores, presenciais, o evento já contava com este núcleo que comandava mediações em exposições e criações de atividades focados em arte-educação. Esta será a primeira vez que a Bienal propõe ações educativas inteiramente virtuais, como parte da programação oficial da Bienal On-Line.
 
SOBRE A BIENAL ON-LINE - Ação de extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, a Bienal On-Line tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionar experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.
 
A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE - Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp