06/07/2021 às 14h27min - Atualizada em 06/07/2021 às 14h27min

Igreja Metodista faz a doação de 10 colchões pneumáticos para a Santa Casa

FONTE E FOTO: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, o pastor Ezequiel Gonçalves Inácio, o diretor técnico do Hospital, Dr. Alberto Volponi, e o pastor Paulo Pereira do Lago

No último dia 1º de julho os pastores Ezequiel Gonçalves Inácio e Paulo Pereira do Lago, da Igreja Metodista de Poços de Caldas, estiveram na Santa Casa de Poços para fazer a doação de 10 colchões pneumáticos, sendo dois para pacientes de até 180kg.
“Esse colchão insuflável vai ajudar a prevenir escaras em pacientes que ficam deitados longos períodos em uma posição só. O paciente de Covid, por exemplo, não consegue ser mobilizado com tanta facilidade quanto qualquer outro paciente, às vezes fica 12 horas em uma única posição. A gente tem tido um aumento grande dessas escaras que, às vezes, tomam dimensões enormes e depois é necessário fazer um tratamento cirúrgico que demora meses para fechar. Por isso, a prevenção é a melhor situação e para essa prevenção o elemento principal são esses colchões”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Alberto Volponi
O médico destaca ainda que essa doação vai fazer uma diferença, uma vez que vai cobrir uma UTI inteira. “São 10 equipamentos, sendo que, inclusive, eles conseguiram com muita dificuldade dois equipamentos para obesos, que toleram pacientes de até 180 kg, e a gente não tinha isso aqui. Eles foram buscar em outro estado. Vai fazer uma diferença muito grande e agradecemos muito a iniciativa da Igreja Metodista no sentido de colaborar. É realmente de grande benefício para a instituição.”
 
MOBILIZAÇÃO - O pastor Ezequiel revela que essa doação foi fruto da iniciativa de ajudar um membro da igreja, com obesidade mórbida, e acabou se transformando em algo que contribuiu com toda a comunidade. “Nós percebemos que nenhum hospital que trata Covid tinha um colchão pneumático que pudesse acolher um obeso. Então, a igreja, como um todo, se mobilizou e pudemos entregar dois colchões pneumáticos para até 180 kg e mais oito colchões para até 130 kg. A gente entende que não é só papel dos governos Federal, Estadual e Municipal, nós entendemos que a sociedade civil pode se mobilizar e cooperar”, disse o pastor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp