Objetivo é garantir a transparência na gestão dos recursos públicos, dia secretária municipal Marcela Carvalho
A Prefeitura lançou o Selo de Serviços da Assistência Social. Agora, todas as iniciativas financiadas e apoiadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social serão identificadas com o selo, para que a população conheça as ações, projetos, entidades e propostas fomentadas com recursos da pasta.
O selo deverá ser disponibilizado em materiais de divulgação, como folders, banners, posts e artes. Atualmente, são investidos mensalmente mais de R$ 2,6 milhões em recursos transferidos para execução de serviços desenvolvidos por entes parceiros, voltados ao público-alvo da assistência social, como idosos, mulheres, crianças, adolescentes, jovens e adultos, nas mais variadas áreas.
“Nosso objetivo é garantir a transparência na gestão dos recursos públicos, dando publicidade às ações que contam com financiamento total ou parcial da Assistência Social e, ao mesmo tempo, valorizar e destacar o trabalho desenvolvido pelos nossos parceiros, que são fundamentais para a efetivação das políticas de assistência social no município”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho.
Hoje, os recursos totalizam R$ 2.629.457,65 repassados por mês a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e também a pessoas físicas prestadoras de serviço, em ações que visam à promoção da assistência social e também saúde, cultura, esporte, segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento econômico e social, combate à pobreza, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, prevenção de situações de risco social e estímulo para o desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários dos serviços da Assistência Social.
Em síntese, os projetos desenvolvem atividades que buscam promover o desenvolvimento integral do público atendido pelas políticas públicas de assistência social, em âmbito municipal. Contam com recursos da Secretaria Municipal de Assistência Social, desde iniciativas como os Centros Dia e as Instituições de Longa Permanência para idosos até projetos desenvolvidos pelo Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico (GAAPO), por exemplo. O escopo de trabalho é amplo em diversidade de serviços, quantidade e pluralidade do público atendido.