05/07/2021 às 16h18min - Atualizada em 05/07/2021 às 16h18min

Flipoços se aproxima da sua realização com o anúncio de importantes presenças

FONTE: Rose Lino - Assessoria de Imprensa do Flipoços

O lançamento da plataforma de exibição de debates, autores e livros está marcado para o dia 13 de julho, às 10h30, ao vivo, com coletiva de imprensa e presenças especiais
 
O 16º. Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, edição virtual, acontece neste ano entre os dias 21 e 25 de julho. Entre os inúmeros convidados especiais estão jornalistas, escritores, editores, críticos literários e leitores, entusiastas deste mercado tão promissor que nunca sai de moda. Aliás, o Festival vai contar com mais de 20 editoras parceiras e inúmeros títulos que serão vendidos simultaneamente enquanto são exibidos ao vivo os debates.
 
Dentre os convidados confirmados está Fernando Scheller, jornalista com mais de 20 anos de experiência, apaixonado por literatura e cinema. É autor do livro-reportagem "Paquistão, viagem à terra dos puros" (Editora Globo, 2010) e do romance "O amor segundo Buenos Aires" (Intrínseca, 2016), que em breve será série na HBO. Fernando é o primeiro autor brasileiro a integrar o time de autores da TAG Inéditos, sendo o primeiro livro nacional do Clube de Livros com a obra "Gostaria que você estivesse aqui", livro que os associados passaram a receber a partir de maio desse ano pela empresa.

Com oferecimento do Grupo Editorial Record, o psicólogo, doutor pela Universidade de Buenos Aires, professor de psicodrama na pós-graduação, Sérgio Guimarães é outro convidado com participação confirmada. Ele trabalhou durante 27 anos na ONU e é coautor de sete livros com Paulo Freire. Sérgio Guimarães compõe a Mesa "Centenário de Paulo Freire, vida, obra e legado de um grande educador", com Luis Antonio Simas e mediação de Georgina Martins.
O Grupo Editorial Record relança em 2021 diversas obras do importante educador Paulo Freire como parte das comemorações de seu centenário de nascimento.
 
O 16º Flipoços conta com o Patrocínio master DME (Departamento Municipal de Eletricidade), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Estadual, e da Curimbaba, pela Lei de Incentivo Federal. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Amazon e EPTV. Realização GSC Eventos Especiais, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e parceria Livraria Oficial Martins Fontes Paulista. Mais informações no site www.flipocos.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp