05/07/2021 às 16h04min - Atualizada em 05/07/2021 às 16h04min

NOTAS RÁPIDAS - 05/07

BOLSONARO ENTRA PARA LISTA DOS PREDADORES MUNDIAIS DA LIBERDADE DE IMPRENSA, DA RSF
 
O presidente Jair Bolsonaro entrou para a lista dos predadores da liberdade de imprensa, compilada pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), que reúne 37 chefes de Estado ou governo que reprimem maciçamente a liberdade de imprensa. 
Sobre o presidente brasileiro, a RSF afirma que a “retórica agressiva e rude [de Bolsonaro] sobre a mídia atingiu novos patamares desde o início da pandemia.”
Assim como Bolsonaro, quase metade (17) dos predadores fazem sua primeira aparição nesta lista de 2021, que a RSF publica cinco anos após a última, de 2016. A primeira edição da lista ocorreu em 2001. A idade média dos integrantes da lista é de 66 anos e mais de um terço (13) desses governantes vêm da Ásia.
“Existem agora 37 líderes de todo o mundo na galeria de predadores da liberdade de imprensa da RSF e ninguém poderia dizer que esta lista é completa”, disse o secretário-geral da RSF, Christophe Deloire
 
FONTE: MediaTalks by J&Cia
 
 
 
 
 
“RECLAME” ENTREVISTA A ATRIZ NANY PEOPLE NESTA TERÇA-FEIRA NA PLAY FM

Reclame desta terça-feira (6) entrevista Nany People. Natural de Machado (MG), ela estreou na TV em 1997 como repórter da TV Manchete. Mais tarde, exerceu a mesma função em outras emissoras. Além de atriz, Nany é humorista, apresentadora e coleciona passagens por alguns longas-metragens e espetáculos teatrais. Durante a entrevista, a artista conta detalhes do personagem que interpreta em "Quanto Mais Vida Melhor", nova novela das sete da Rede Globo, relata os projetos cinematográficos e fala sobre diversidade.
Nany ainda conversa com Fernando Campos, sócio-fundador e CEO da agência Santa Clara. O executivo foi indicado ao prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação do Ano, em 2004. Ele também foi apontado pelo jornal Meio & Mensagem como uma das cinco novas lideranças da indústria publicitária brasileira. 
Reclame vai ao ar todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h, sob o comando do ator e apresentador Felipe Solari, da jornalista Mônica Salgado e do jornalista, publicitário e humorista Emerson SouzaCom foco no mercado publicitário, a atração aborda os assuntos de forma descontraída, sem termos técnicos, mesclando outros temas essenciais como cultura, música, tecnologia, empoderamento feminino, grandes festivais, esportes, igualdade de gêneros e tendências.
 
FONTE: Tayna Andrade  -  comunicacaoband@comuniquese1.com.br
 
 
 
 
 
 
REINO UNIDO FAZ CAMPANHA INSPIRADA EM MUSICAIS ESTRELADA POR CELEBRIDADES PARA CONVENCER PÚBLICO A SE VACINAR
 
O NHS, sistema público de saúde britânico, apelou para um estilo que é parte da tradição cultural do país para a sua nova campanha de mobilização para convencer o público a tomar a vacina contra a Covid-19: os musicais. O filme começou a ser veiculado no último sábado (3/7) e reúne celebridades interpretando um tema do clássico musical Sweet Charity, de 1966. 
O número chama-se The Rhythm of Life (O Ritmo da Vida) e é estrelado por um time de artistas dos musicais do West End, onde ficam os teatros que exibem os grandes shows, usando o emblema do NHS e as cores azuis de sua marca. Eles são acompanhados por um elenco de celebridades da música pop, de filmes e de novelas. 
Enquanto os dançarinos fazem a coreografia, com sapatos e botas azuis, as celebridades aparecem dizendo que já tomaram a vacina e convocando o público a fazer o mesmo. A letra diz que “o ritmo da vida é uma coisa poderosa”, em alusão à retomada das atividades normais depois que todos estiverem imunizados. 
 
FONTE: MediaTalks by J&Cia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp