05/07/2021 às 15h58min - Atualizada em 05/07/2021 às 15h58min

O que plantar na sua região durante o inverno?

FONTE E FOTOS: Hochmuller Multimídia

ISLA Sementes divulga mapa de cultivo, de Norte a Sul do país
 
O inverno chegou e as baixas temperaturas já estão dando as caras na maioria das cidades brasileiras. O país é conhecido por sua diversidade climática e por isso, as hortaliças se adaptam de forma diferente no calendário, de acordo com cada região. Compartilhando dicas sobre o que plantar nos meses de julho, agosto e início de setembro, a ISLA Sementes, por meio do blog Vamos Comer Melhor , divulga o que é mais adequado para cultivar de norte a sul do Brasil durante o inverno.

. Para os hortelões da região Sul do Brasil, que tem mais períodos de frio, essa é a época perfeita para o plantio de cebolinha verde, ervilhas, beterrabas, agrião, mostarda e radiche.
 
. Já para quem vive na região Sudeste, aproveite para plantar chicórias, couve-manteiga, salsas, rabanetes, mostarda e quiabos.
 
. Se você mora nos estados do Centro-Oeste, abobrinhas-tronco, pepinos, espinafre, berinjelas, tomates e melões é que vão encher a horta de sabor.
 
. Para quem vai plantar no Nordeste, as melhores ideias são plantar abóbora, salsas, alfaces, cenouras, espinafre, coentro e feijões-vagem indeterminados.
 
. Os moradores da região Norte devem aproveitar o período para cultivar melancias, morangas, cenouras, melões, morango, feijões-vagem baixos determinados e repolhos.



Sobre a ISLA Sementes: Completando 66 anos em 2021, a ISLA Sementes faz parte da história da horticultura brasileira. Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é pioneira na produção de sementes livres de agrotóxicos e de sementes orgânicas. Atualmente dispõe do mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e árvores nativas - são mais de 600 cultivares. Divididas em dois grandes públicos, público da horta, aquele que cultiva para consumo próprio e público profissional, aquele que cultiva para vender. Além das sementes, para a horta, disponibiliza uma linha complementar com adubos organominerais, bokashi, gotejador e viveirinho. Através das plataformas digitais Canal do Horticultor e ISLA, impacta mensalmente milhões de pessoas sobre o tema horticultura e alimentação saudável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp