02/07/2021 às 17h28min - Atualizada em 02/07/2021 às 17h28min

No Dia do Hospital, Unimed Poços reverencia seus profissionais

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
Odilon Trefiglio Neto, presidente da Unimed Poços (3º da esq. p/ dir.), com os representantes do Cepoc - Artênio de Oliveira, Liliane Baraldi e Ruth Zanetti

Hoje, 2 de julho comemora-se o Dia do Hospital. Nunca essa instituição esteve tanto no centro das atenções em todo o mundo como nestes últimos 17 meses de pandemia. A estrutura física, sempre destaque, saiu do primeiro plano, dando lugar aos profissionais. Mostrou que esse espaço, repleto de equipamentos de última geração, é formado por gente que cuida de gente, que vira dias e noites sem dormir, sofre, chora e comemora com os pacientes e suas famílias. São profissionais de todas as áreas à frente da luta para preservar a vida, além do pessoal de apoio das áreas administrativas.
“O hospital, enquanto estrutura física, é composto de paredes frias, corredores extensos e poucas janelas... Mas as pessoas, os profissionais que nele atuam o torna acolhedor, aconchegante, assistindo todas as etapas da vida das pessoas, do nascimento à morte”, destaca o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços. “Aqui no Hospital cuidamos, assistimos, comemoramos vitórias, encorajamos o percurso e lamentamos a perda. Contamos sempre com o apoio de muita tecnologia, mas o que faz a diferença no nosso Hospital é o cuidado realizado pelas pessoas. São pessoas cuidando de pessoas, com muito amor, empatia e competência. E os nossos resultados confirmam que estamos no rumo certo.”
 
HOMENAGEM DO CEPOC - Em 1º de julho, véspera do Dia do Hospital, os profissionais do Hospital Unimed Poços receberam um carinho especial em forma de mensagens dos alunos do Colégio Cepoc: bandeirinhas com mensagens, preparadas por eles, foram expostas no hall da sede para que todos os profissionais pudessem ler e se emocionar.
“Ficamos muito felizes com esta homenagem feita pelos alunos do Cepoc”, destacou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Nas mensagens estão palavras de apoio e solidariedade aos nossos profissionais de saúde, tão importantes neste momento em que eles estão fragilizados e cansados. É um grande alento para que continuem nesta batalha contra o coronavírus. Em nome de todo o nosso time, agradecemos aos alunos, seus pais, professores e ao Cepoc, por incentivar princípios tão importantes como o da solidariedade, amor à vida, preocupação com a saúde e respeito aos profissionais que estão nesta batalha contra a Covid-19”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp