02/07/2021 às 17h21min - Atualizada em 02/07/2021 às 17h21min

Artista pernambucano é destaque na programação do AC Espaço de Arte

FONTE E FOTO: Angela Caruso Espaço de Arte
Resgate na Caverna - Alsal - André Luiz Santana - Brasil - 2020 - Cera lápis de cor e óleo pastel sobre papel

Galeria virtual vai mostrar trabalhos do artista Alsal, com curadoria de Angela Caruso
 
Alsal é um artista pernambucano autodidata que faz sua primeira exposição individual. Com a curadoria de Angela Caruso, a mostra virtual será inaugurada no dia 9 de julho, às 20h, durante uma transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.
Olinda (PE), cidade em que vive o artista, é berço da história e arte brasileira, contexto em que Alsal (André Luiz Santana) cria seus trabalhos com as cores vibrantes que marcam a cultura da região. Com traços orgânicos e fluídicos, registra comportamentos e emoções humanas a partir de imagens abstratas repletas de simbolismos que propõem possíveis diálogos visuais que manifestam sentimentos, estimulam a reflexão, iluminam conteúdos e ideias, convidando para um entendimento de si e do outro, despertando uma oportunidade de autoconhecimento e transformação interior.
A exposição Dia-lógos (palavra de origem grega: dia - por intermédio de, e logos - palavra, conhecimento, razão) propõe uma conversação de mão dupla entre artista e espectador sobre o sentido da vida e a importância do outro nesse contexto.
 
Angela Caruso Espaço de Arte, inaugurada em março deste ano, tem o propósito de dar visibilidade a artistas plásticos e fotógrafos em sua galeria virtual, além de oferecer cursos, encontros com artistas e assessoria curatorial.
 
SERVIÇO:
Exposição Dia-lógos - entre o sensível e o inteligível
Data: De 9 de julho a 9 de setembro
Local:  www.acespacodearte.com/galeria
Abertura: dia 9/07, às 20h, pelo canal YouTube AC Espaço de Arte
Contatos: Instagram @angelacaruso_curadoria  /  @alsal.art


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp