02/07/2021 às 15h38min - Atualizada em 02/07/2021 às 15h38min

Hotel de Gramado aposta em estrutura sustentável e produção de mel

FONTE: @azpressbrasil - FOTOS: Divulgação / Gean Dittman

Desde que foi inaugurado, o Hotel Valle D´incanto se tornou referência para quem deseja explorar as inúmeras belezas da Serra Gaúcha
 
Eleito o mais romântico da América do Sul pelo TripAdvisor, o Hotel Valle D’incanto, em Gramado (RS), ganhou novos elementos para deixá-lo ainda mais encantador: uma produção de mel das abelhas mandaçaias. São 25 casas dispostas entre as sombras das árvores, que além de agregar um inegável charme ao cenário também contribui com a produção do Bistrô do hotel e com os aspectos de sustentabilidade da região. O público poderá ter essa experiência doce sem se preocupar, já que a espécie nativa do território brasileiro é mansa e inofensiva aos seres humanos - pois não possui ferrão.
Segundo Cris Endres, um dos nomes à frente do Valle D'incanto, o entendimento é que enaltecer a cultura e o meio ambiente, através de experiências que respeitam o planeta e as pessoas, é tão importante quanto uma estada tranquila e requintada. "O hotel constrói vínculos e propõe diferenciais que fortalecem o compromisso com a qualidade, o bem-estar e a sustentabilidade. Isso permite que cada uma destas características andem em sincronia para uma experiência única e, até mesmo, inigualável", avalia.

Os hóspedes do Valle D’incanto, acompanhados de um colaborador, podem provar essa delícia natural diretamente dos favos nas caixinhas de mel. Uma experiência divertida e saborosa, que não prejudica as abelhas e propicia um momento de interação com esse inseto tão necessário para o desenvolvimento de todo o ecossistema. Mais do que a experiência direta, os hóspedes e o público também podem provar o mel nas receitas do café da manhã do hotel, como bolinho integral de mel, bolo de mel em colmeia e a cestinha de granola com iogurte natural e mel.
 
Nos apiários é possível observar que os ninhos são envolvidos por um invólucro de cera e própolis, o que consegue preservar a temperatura dos discos de cria e deixa o mel pronto para o consumo. Diferenciado e muito gostoso, pois possui uma leve acidez que o torna menos enjoativo, ele tem um tom opaco, textura cremosa e conquista os paladares com notas cítricas de doçura. Além disso, o mel possui inúmeras propriedades benéficas para a saúde, com ação antioxidante, prebiótica, antimicrobiana e cicatrizante.
As abelhas possuem uma importância imensurável para a vida de todos no planeta. Afinal, elas fazem um trabalho essencial de polinização, o que as faz responsável pela reprodução de 80% das plantas e mantém a manutenção da biodiversidade do ecossistema. Ainda auxiliam no cultivo de, aproximadamente, dois terços dos alimentos consumidos atualmente e fortalecem a segurança alimentar da humanidade.
 
"O Valle D’incanto possui um grande compromisso com o meio-ambiente e a sustentabilidade. Por meio desta ação, o hotel busca enriquecer e preservar o ecossistema local, fortalecendo a consciência ecológica através da conexão entre pessoas e abelhas", explica Cris. Tanto é que a área verde composta pelo Jardim I’ncantado é responsável por manter a biodiversidade e preservação das espécies locais. O ambiente conta com raras oliveiras centenárias, árvores imponentes e flores coloridas. Temperos, verduras, frutas e chás são cultivados com todo o cuidado e carinho em barriques toscanos. Juntos, formam uma pequena horta orgânica, capaz de produzir insumos frescos e livres de agrotóxicos destinados ao Bistrot D’incanto e ao D’incanto Spa.
 
Informações e reservas pelo telefone (54) 3286-1777, no e-mail reservas@hotelvalledincanto.com.br e no site www.hotelvalledincanto.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp