Brand-News Publicidade 1200x90
02/07/2021 às 15h34min - Atualizada em 02/07/2021 às 15h34min

AsMarias nas Trilhas - Caminhar para se alegrar!

FONTE E FOTOS: Jubinsk

AsMarias nas Trilhas: convívio, motivação e terapia de mulher para mulher
 
As boas conversas constroem espaços seguros. São refúgios emocionais onde podemos trocar informações enriquecedoras, fortalecer a confiança e aliviar o estresse através de reforços positivos. Está se sentindo solitária, mas não sabe pode onde começar a mudar sua realidade? Uma boa maneira de dar o primeiro passo é procurar por novos interesses - como uma aula ou uma nova prática esportiva.
AsMarias nas Trilhas - grupo de mulheres que se propôs a estabelecer novos vínculos e vencer novos desafios - é um bom exemplo. Através das trilhas, das oficinas de dança, funcionais, zumba, MTB e do contato com a natureza, se promove benefícios, com objetivo de melhorar a qualidade de vida das integrantes.
 
Asmarias é um grupo de atividade física, convívio, motivação e terapia. Sem fins lucrativos, nasceu pelo olhar de Mulher para Mulher em março de 2018, com apenas 9 Marias. Luciana Marinoni Chaves Cintra foi idealizadora do projeto, mas lembra o apoio indispensável de mais 8 Marias que ajudaram a tornar o sonho realidade.
Bem eclético, abriga todas as faixas etárias, mas um grande número é formado por mulheres maduras, que encontraram a oportunidade de se descobrirem, se realizarem e se superarem. Com os números crescentes, somam-se 586 Marias, atualmente. Cresceu bastante, e esperamos continuar crescendo, para que mais vidas sejam tocadas e transformadas.
 

A pauta principal do convívio em grupo é o bom senso e respeito à individualidade de cada integrante. O intuito do grupo é motivar umas às outras, apoiar e ter companhia para atividade física.
Nunca a segregação ou exclusão. Somos todas iguais, mesmo sendo tão diferentes. AsMarias é lugar de gente feliz!
 
“São exemplos pra mim, aprendo todos os dias com elas e nelas me inspiro. Cada uma com seu testemunho de vida e transformação, é mágico, uma força impulsionadora”, afirma Luciana.
“Tenho orgulho de fazer parte do grupo, de ter conhecido pessoas como AsMarias, que transformaram a minha vida, aumentaram minhas amizades, que me deram incentivo pra levantar todos os dias de manhã pra ir na caminhada. Agradeço a Luciana, que incentiva tanto as pessoas”, diz Maria A. M. Abrão.
 
Hoje o grupo conta com o apoio técnico de alguns profissionais e apoiadores: Lucas David (Funcional), Allisson Miranda (Trilhas), Andreza Reis e Fabíola Marrichi (Dança), Elber Oliveira (MTB), Ernesto Ananias (Hidratação nas trilhas) e Regis Camargo (Nutrição).
 
Praticar exercícios é essencial para melhorar sua qualidade de vida e prevenir doenças, físicas ou emocionais. Caminhar é a maneira mais simples e apropriada para pessoas de todas as idades se exercitarem, e é por isso que nunca pode estar fora da sua rotina, ter hábitos saudáveis. Caminhe e seja feliz, lembrando que antes de iniciar qualquer atividade física, é necessário uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde.
 
Um tempo que todas precisam para si. Juntas, fica mais fácil de enfrentar os desafios do dia a dia de ser mulher.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.